0

A Prefeitura do Rio, por meio  da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Tecnologia (SMDT), está oferecendo 8 mil vagas em cursos e palestras online das Naves do Conhecimento. Apesar das unidades de Irajá, Penha, Madureira, Santa Cruz, Vila Aliança e Padre Miguel estarem abertas, os cursos e palestras continuam sendo oferecidos de forma online para evitar aglomeração nas unidades. As inscrições já estão abertas e os cursos têm início a partir do dia 3 de novembro.

Em novembro, os cursos oferecidos são voltados para as áreas de robótica, games, empreendedorismo, redes sociais, entre outros. Todos os cursos têm emissão de certificados de conclusão. Já as palestras serão direcionadas para as áreas de endomarketing, design, programação e muito mais. Serão 12 palestras com temas atuais, que levam o conhecimento até você sem sair de casa.

Para ter acesso a mais informações sobre os cursos e palestras, e realizar a inscrição, basta acessar o site www.navedoconhecimento.rio. Todos os cursos são gratuitos e online.

Uso presencial

Para usar os serviços das naves presencialmente é necessário realizar o agendamento de utilização dos serviços da LanTable e da Biblioteca Digital. O usuário só poderá entrar na Nave com o horário marcado. Os serviços também podem ser  acessados pelo  aplicativo NavesAPP para os sistemas Android e iOS, além do site e do Whatsapp das Naves. Dessa forma, as Naves manterão as regras de prevenção à Covid-19.

Para fazer o download do aplicativo NavesAPP acesse – para usuários do sistema iOS: https://apps.apple.com/us/app/navesapp/id1130003613?ign-mpt=uo%3D4 e para usuários do sistema Android, acesse:  https://play.google.com/store/apps/details?id=com.invate.navesapp&hl=ptbr. Vale ressaltar que a função agendamento está disponível apenas para o sistema Android.

Você também pode fazer o agendamento ou ter mais informações sobre os serviços das Naves através do WhatsApp das unidades:

Nave de Santa Cruz – (21) 99011-4417
Nave de Irajá – (21) 99011- 4469
Nave da Penha – (21) 99011- 4470
Nave de Madureira – (21) 99011- 4354
Nave de Vila Aliança – (21) 99011- 4929
Nave de Padre Miguel – (21) 99011- 4933

Categoria:

  • 5 de novembro de 2020
Marcações: Naves do Conhecimento Prefeitura do Rio Secretaria  Municipal da Pessoa com Deficiência e Tecnologia SMDT

Laura da Silva Alonso

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Coluna – Relembrando o Xbox One

Artigo anterior

MultiRio e RioFilme anunciam programa sobre desafios do universo audiovisual

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em RJ