0

Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Cultura, realiza nos dias 3 e 4 de novembro uma Oficina de Cordel gratuita e online, aberta a todos os públicos. O encontro via Zoom, a partir das 14h, é fruto de uma parceria com a Embaixada do Cazaquistão, e as obras produzidas serão em homenagem ao poeta cazaque Abai Qunanbayuly, que também dá nome à sala de leitura da Biblioteca Municipal Annita Porto Martins, no Rio Comprido.

Em uma proposta de intercâmbio cultural, a parceria destaca a literatura e sua influência nos diferentes territórios. A Literatura de Cordel é uma manifestação literária tradicional da cultura popular brasileira, mais precisamente do interior nordestino. A oficina será ministrada pelo poeta cordelista, trovador e membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel (ABLC), Zé Salvador. No encontro, os participantes irão conhecer a história do poeta cazaque Abai Qunanbayuly, fundador da literatura escrita de seu povo.

As inscrições poderão ser feitas via formulário online (https://forms.gle/xEp2GdcQaiBVGczh7) até 2 de novembro. O link, bem como a confirmação do cadastro , será enviado via e-mail a todos os participantes.

Ediane de Barros Merola

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Guardas do GGM prendem homem que estava agredindo a sua companheira em São Cristóvão

Artigo anterior

Escola estadual em Ituverava implementa ‘Justino na Praça’ para evitar evasão de alunos

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em RJ