0

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), registrou, neste fim de semana, 11 multas em bares e restaurantes da Rua Dias Ferreira, no Leblon, por aglomeração e funcionamento em desacordo com as normas de prevenção à Covid-19Aautuações foram feitas durante ações conjuntas integradas pela pasta para fiscalizar os estabelecimentos e entornos entre a noite de sexta-feira, 16/10, e a madrugada de sábado, 17/10, e a noite de sábado e madrugada deste domingo, 18/10.

A força-tarefa, que reuniu agentes da Subsecretaria de Operações (Subop) e da coordenadoria de reboques da Seop, guardas municipais e fiscais da Secretaria Municipal de Fazenda, também vistoriou o comércio ambulante, apreendendo 140 itens, incluindo bebidas alcoólicas. Foram aplicadas ainda 34 infrações de trânsito, com dois veículos removidos por estacionamento irregular.

Ações diurnas: Copacabana e Lagoa – Já durante o dia, a Seop integrou, neste sábado, 17/10, diversos órgãos municipais para atuação em Copacabana. Neste domingo, 18/10, a ação de ordenamento acontece no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas.

A operação de sábado em Copacabana resultou na apreensão de 618 itens de ambulantes irregulares, entre eles: acessórios diversos, bebidas, bolsas, quatro carrinhos e carrocinhas, duas televisões, um aquecedor, um exaustor, uma caixa térmica e uma caixa de isoporDois ambulantes foram multados e outros 25 orientados a desocupar o espaço público. Cerca de 150 quilos de frutas também foram apreendidas e doadas à instituição social.

No trânsito, 60 veículos do transporte complementar foram autuados, e dois carros removidos por estacionamento irregular. A Comlurb recolheu ainda 450 quilos de resíduose um cidadão foi multado por não usar máscara.

Com planejamento da Subop, a ação contou com guardas municipais, fiscais da Fazenda, equipes das coordenadorias de reboques, transporte complementar e prevenção às drogas da Seop, e Comlurb. O roteiro contemplou a Avenida Nossa Senhora de Copacabana e as ruas Figueiredo de Magalhães, Barata Ribeiro, Anita Garibaldi, Santa Clara, República do Peru, Prado Júnior, Belford Roxo, Rodolfo Dantas, Domingos Ferreira e Siqueira Campos, além da Praça do Lido.

Números gerais – Desde o início das ações de combate à pandemia, em 18 de março, a Seop integrou mais de 698 operações conjuntas, que resultaram em 38.838 estabelecimentos fiscalizados em toda a cidade. Desde 31 de março, a pasta também atendeu, por meio do Disk Aglomeração, 11.463 ocorrências. Já na fase de retomada, a “Blitz da Vida” (projeto com foco no combate à pandemia em áreas sensíveis a aglomerações) reforçou a atuação do órgão, que contabiliza 2.271 fiscalizações e orientações a estabelecimentos comerciais (862) e ambulantes (1.409), e 1.042 abordagens a pessoas em situação de rua, com 249 acolhimentos, em 16 bairros, de 21/07 a 09/10.

Marcações: balanço de fiscalização força-tarefa GM-Rio seop SMF

Nicola Helayel

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

HC de Botucatu recebe aparelho para ampliar realização de testes de COVID-19

Artigo anterior

Agentes prendem suspeitos de furto durante ocorrências em diferentes regiões da cidade

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em RJ