0

O balanço de um mês de governo e o início da confecção do Planejamento Estratégico do Rio foram dois dos principais assuntos tratados pelo prefeito Eduardo Paes em sua primeira reunião de secretariado, na manhã deste sábado, no centro de convenções da Cidade Nova. O prefeito também fez uma análise do plano de governo para ser implementado em até 100 dias à frente da administração da cidade.

– Avaliamos os primeiros 30 dias de governo, sabemos que os desafios da cidade são grandes, mas é óbvio que, neste momento, temos um foco no trabalho feito pela Secretaria de Saúde no combate à pandemia. Os desafios que temos enfrentado nos últimos anos na questão do Transporte continuam e estamos na busca por soluções. E, claro, fiz uma cobrança aos secretários e analisamos como está o andamento dos trabalhos em relação às metas estabelecidas para os primeiros 100 dias de governo – destacou o prefeito do Rio.

O novo Planejamento Estratégico do Rio também teve suas linhas gerais apresentadas. E, de acordo com Paes, até o fim do mês de março serão realizadas uma série de consultas à sociedade para se buscar o melhor futuro para a cidade e os cariocas.

– O Planejamento Estratégico é algo que fizemos nas minhas administrações anteriores. Vamos definir claramente com metas, onde a gente quer chegar, onde a gente vai avançar. E abrir isso para a população nos cobrar. O Planejamento Estratégico não é só de discussão interna da prefeitura. Então, a partir da próxima semana, especialmente no mês de março, a gente começa um trabalho de escuta, de debates com a sociedade para se definir claramente essas metas – afirmou o prefeito do Rio.

Paes ainda destacou que atualmente as metas que já constam no novo Planejamento Estratégico são as apresentadas durante a disputa da campanha eleitoral. E ressaltou que, naturalmente, com o decorrer da elaboração do documento outras ações aparecerão.

– Com o decorrer do tempo, a gente vai além do que foi estabelecido na campanha. Por exemplo, as clínicas da Família e os próprios BRTs surgiram de um Planejamento Estratégico como esse que a gente começou a fazer hoje. Mas isso é um processo de discussão com a sociedade – disse o prefeito do Rio.

marcellenascimento

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Habitação entrega títulos de propriedade para 53 famílias em Echaporã

Artigo anterior

SP registra 1,84 milhão de casos e 54,5 mil óbitos por coronavírus

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em RJ