Conecte-se conosco

BA

Preço da Hora chega a 80 mil usuários mensais e se consolida como ferramenta para economizar

Publicado

em

Com o alcance de uma média mensal de 80 mil usuários, o aplicativo Preço da Hora Bahia se consolida como uma eficaz e inovadora ferramenta de pesquisa de preços de mercadorias comercializadas no estado, ajudando o consumidor a economizar tempo e dinheiro na hora das compras. Mantido pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-BA), o aplicativo pode ser baixado na Apple Store e no Google Play Store e acessado também no site www.precodahora.ba.gov.br. Até hoje já foram feitos mais de 430 mil downloads do Preço da Hora.

“Ainda há uma grande diferença entre o número de downloads e de quem realmente utiliza a ferramenta no dia a dia. O nosso desafio é, além de conquistar novos interessados, fazer com que essas pessoas que já baixaram mas não usam com frequência atualizem a versão do app e façam dele uma ferramenta do cotidiano”, ressalta o auditor fiscal Felipe Abreu, da Diretoria de Produção de Informações (DPI) da Sefaz-BA.

A usuária Layze Santos deu nota máxima para o Preço da Hora na seção de comentários do Google Play. “Esse aplicativo simplesmente é fantástico. Seja por meio do código de barras ou palavra-chave, tenho tido sucesso em minhas pesquisas. Exijam cupom fiscal para que os preços apareçam aqui pra gente”, comentou. Já o usuário José Carlos, via mensagem no app, parabenizou a iniciativa de criação do aplicativo. “Sou fã, uso o mesmo desde abril do ano passado e sempre divulgo para os amigos e conhecidos”.

O Preço da Hora conta com uma relação de mais de 500 mil produtos, cujos preços são obtidos com base nas emissões das notas fiscais eletrônicas. Na página inicial, é só digitar o item desejado na barra de pesquisa, ou utilizar o código de barras. O usuário também pode ordenar a busca pelo menor ou maior preço, pela venda mais recente ou mais antiga, ou pelo estabelecimento mais próximo ou mais distante. Também é possível filtrar a pesquisa por estabelecimento, raio de quilômetro ou por horas desde a última venda.

Principais funcionalidades

Além de permitir a pesquisa em um raio de até 30 quilômetros de onde se localiza o usuário, em qualquer município do estado, o Preço da Hora Bahia traz uma série de outras funcionalidades. O app possui canais específicos para pesquisas em farmácias e postos de gasolina, a possibilidade de denunciar contribuintes que se recusam a emitir a nota fiscal, entre outras irregularidades, e ainda a disponibilização do histórico de preços de produtos. O usuário pode também compartilhar os preços e os produtos pesquisados com os amigos nas redes sociais.

A mais nova versão do aplicativo trouxe mais uma novidade. Agora é possível criar grupos com os estabelecimentos comerciais favoritos do usuário. Assim, o usuário pode pesquisar os preços de produtos em locais já frequentados ou próximos de casa ou do trabalho, como mercados, postos de gasolina, farmácias, entre outros. O usuário pode ainda utilizar as suas listas de compras para serem processadas sempre nos estabelecimentos favoritos.

Fonte: Ascom/Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz)

Milena Leal

Link

Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Light Dark Dark Light