0

Foto: Daniela Gerbasi

Itacimirim é a mais nova praia a receber o selo Bandeira Azul, em reconhecimento à preservação ambiental. Agora, na Bahia, serão três praias certificadas pela Foundation for Environmental Education (FEE) e pelo Instituto Ambientes em Rede. As primeiras praias a ganhar o selo foram Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, na Ilha dos Frades, em Salvador, e Guarajuba, em Camaçari.

A 48 quilômetros do aeroporto de Salvador, Itacimirim também está localizada no litoral do município de Camaçari, e integra a zona turística Costa dos Coqueiros, que compreende outros famosos destinos, a exemplo de Praia do Forte, Imbassaí, Sauípe e Mangue Seco.

Bandeira Azul é um prêmio, com revisão anual, concedido a praias, marinas e embarcações de turismo. Dentre os critérios analisados para a concessão do selo estão gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança, serviços, turismo sustentável e responsabilidade social.

Na última reunião do Júri Internacional Bandeira Azul, realizada em formato on-line, no último dia 6 de outubro, cinco novas praias brasileiras foram aprovadas e outras 13 tiveram o selo renovado.

Fonte: Ascom/Setur

Luana Marinho

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Metrô e CAPS Vila Madalena promovem conversa sobre consumo de álcool, tabaco e drogas

Artigo anterior

Realidade virtual é aplicada à recuperação de pacientes com doenças neurodegenerativas

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BA