Conecte-se conosco

RJ

Praça Xavier de Brito, na Tijuca, recebe mais de 400 mudas e 17 árvores

Publicado

em

Praça Xavier de Brito, na Tijuca, recebe mais de 400 mudas e 17 árvores - Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

O mutirão da Prefeitura para a revitalização da Praça Xavier de Brito, na Tijuca, segue a todo o vapor. Nesta segunda-feira (25/01), equipes da Fundação Parques e Jardins (FPJ) estão no local realizando o plantio de 420 mudas de forração e dando continuidade ao replantio de diferentes espécies de árvores nos principais pontos da praça.

Na última semana, os servidores da Fundação realizaram a capina e a preparação da terra nos canteiros. No total, foram plantadas 300 mudas de Ixórias, 100 de Preomélias e 20 de Dracena Cordinile, arbustos apropriados para regiões de clima quente. Em relação às árvores, foram plantadas 14 espécies de Flamboyants, Alecrim de Campinas, Sibipiruna, Aldrago, Paineira, Pau Ferro, Ingá e Brinco de Índio, a maioria delas nativas da Mata Atlântica, de rápido crescimento e florescimento ornamental.

O presidente da FPJ, Fabiano Carnevale, explica que, atendendo aos inúmeros pedidos dos moradores da região, faltam serem plantadas três árvores no parquinho da praça. O plantio acontecerá ainda esta semana.

-Essa revitalização que estamos realizando aqui na Xavier de Brito também vai acontecer em outras praças da cidade, especialmente nas comunidades carentes de espaços verdes e áreas de lazer – destaca.

Desde o último dia 20, a Praça Xavier de Brito recebe um mutirão de serviços coordenado pela Subprefeitura da Grande Tijuca. Além da limpeza do local, a força-tarefa consertou os alambrados do parquinho infantil, realizou o desentupimento de bueiros e galerias, a poda alta de árvores, reparos nas estruturas de concreto, entre outros serviços.

marcellenascimento

Link

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA