0

Atendimento acontece nas 75 unidades do estado; para solicitar o serviço até 30 de outubro, é necessário agendar data e horário

Os 75 postos do Poupatempo em todo o estado oferecem até o próximo dia 30 de outubro, atendimento presencial para inscrição de matrícula para alunos que desejam ingressar na rede pública de ensino. Os interessados no serviço devem realizar agendamento pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou em totens de autoatendimento, localizados nos postos do programa e também em estações do Metrô e da CPTM, shopping centers e unidades do Descomplica SP, entre outros.

A ação é uma parceria com a Secretaria Estadual da Educação e é mais uma ferramenta para ajudar o cidadão que pretende se matricular nas escolas públicas de São Paulo. Em todo o ano passado, mais de 580 atendimentos para intenção de matrículas foram realizados no Poupatempo.

Aqueles que têm interesse na rede pública (estadual ou municipal) podem procurar qualquer escola, diretoria de ensino ou agendar atendimento nas unidades do Poupatempo.

Protocolo

No dia e horário marcados, basta comparecer à unidade agendada com o RG ou a Certidão de Nascimento e o comprovante de endereço do estudante. Para os menores de 18 anos é necessário estar acompanhado pelo representante legal, devidamente identificado.

Após o atendimento no Poupatempo, o cidadão receberá um protocolo, com o qual poderá consultar as vagas disponibilizadas no site da Secretaria da Educação. A efetivação da matrícula se dará somente após a entrega dos documentos na escola indicada pela Secretaria da Educação.

Para informações sobre o Poupatempo, acesse www.poupatempo.sp.gov.br. Os interessados em mais detalhes sobre a matrícula escolar 2021 devem consultar o site da Secretaria da Educação (www.educacao.sp.gov.br).

Gustavo Aleixo

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Estado faz diagnóstico inédito dos estudos desenvolvidos nos institutos de pesquisa

Artigo anterior

Prefeitura do Rio aplica mais de 95 mil doses de vacina no dia D de multivacinação

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em SP