0

O piloto carioca Roberto Faria, de 16 anos, subiu pela primeira vez ao pódio da Fórmula 3 Britânica neste domingo (8), ao completar a etapa de Silverstone em segundo lugar. Ele é o mais jovem a disputar na categoria. Faria, da equipe Fortec Motosport, competiu apenas quatro das sete etapas do campeonato inglês e encerrou o campeonato em 14º lugar na classificação geral. 

“É um misto de bons sentimentos ter conquistado um pódio aqui [em Silverstone]. Eu nunca estive aqui com carro de F3 e nunca tinha feito o traçado completo, que é o mesmo da F1”, disse entusiasmado o carioca, ao final da prova.

Roberto Faria, cruza linha de chega em segundo lugar, na F3, em Silverstone

Roberto Faria (de vermelho) é o mais jovem piloto a disputar o Campeonato Britânico de Fórmula 3 – Jakob Ebrey/Direitos reservados

O jovem piloto subiu ao pódio após a segunda de duas corridas que disputou hoje (8) em Silverstone.  Na primeira delas, o carioca largou na 14ª posição e chegou a fazer dez ultrapassagens, antes de cruzar a linha de chegada em quarto lugar.

Confiante, Roberto Faria foi para a segunda prova, desta vez largado na terceira fila. Logo nos primeiros minutos, o brasileiro pulou para segundo lugar e segurou a posição até o final. 

“Se eu encontrasse com o Roberto de meados de setembro eu diria para ele ter calma e que com um pouco mais de experiência a velocidades e os resultados viriam”, brincou o piloto, que completou neste domingo 53 dias na F3. 

Em setembro, o brasileiro migrou para a F3 no meio da temporada, após um ano e meio  Fórmula 4 Britânica. 

Agência Brasil

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

EXPO CIEE Virtual oferece 8 mil vagas de estágio e aprendizagem

Artigo anterior

Piloto carioca de 16 anos sobe ao pódio do Campeonato Britânico

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esportes