0

O piloto carioca Roberto Faria, de 16 anos, subiu pela primeira vez ao pódio da Fórmula 3 Britânica neste domingo (8), ao completar a etapa de Silverstone em segundo lugar. Ele é o mais jovem a disputar na categoria. Faria, da equipe Fortec Motosport, competiu apenas quatro das sete etapas do campeonato inglês e encerrou o campeonato em 14º lugar na classificação geral. 

“É um misto de bons sentimentos ter conquistado um pódio aqui [em Silverstone]. Eu nunca estive aqui com carro de F3 e nunca tinha feito o traçado completo, que é o mesmo da F1”, disse entusiasmado o carioca, ao final da prova.

Roberto Faria, cruza linha de chega em segundo lugar, na F3, em Silverstone

Roberto Faria (de vermelho) é o mais jovem piloto a disputar o Campeonato Britânico de Fórmula 3 – Jakob Ebrey/Direitos reservados

O jovem piloto subiu ao pódio após a segunda de duas corridas que disputou hoje (8) em Silverstone.  Na primeira delas, o carioca largou na 14ª posição e chegou a fazer dez ultrapassagens, antes de cruzar a linha de chegada em quarto lugar.

Confiante, Roberto Faria foi para a segunda prova, desta vez largado na terceira fila. Logo nos primeiros minutos, o brasileiro pulou para segundo lugar e segurou a posição até o final. 

“Se eu encontrasse com o Roberto de meados de setembro eu diria para ele ter calma e que com um pouco mais de experiência a velocidades e os resultados viriam”, brincou o piloto, que completou neste domingo 53 dias na F3. 

Em setembro, o brasileiro migrou para a F3 no meio da temporada, após um ano e meio  Fórmula 4 Britânica. 

Agência Brasil

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Piloto carioca de 16 anos sobre ao pódio do Campeonato Britânico

Artigo anterior

Prefeitura faz ação especial para combater uso irregular da pista exclusiva do BRT

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esportes