0

O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento da Procuradoria Geral do Estado da Bahia (CEA), em parceria com a Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa (ECPL), do Tribunal de Contas do Estado Bahia, realizam, amanhã (09), às 15h, através do canal do TCE no YouTube, a última live do ano sobre Políticas Públicas – A Arte do Encontro. O evento é gratuito, com certificação e as inscrições podem ser realizadas no site www.tce.ba.gov.br/eventos.

Nesta décima primeira edição, as apresentações terão como tema ‘Governança Integrada e Diálogos Institucionais’. O palestrante será o procurador geral do Estado da Bahia, Paulo Moreno Carvalho. A abertura do evento será feita pelo presidente do TCE/BA, Gildásio Penedo Filho, e a mediação pelo conselheiro-corregedor do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, Inaldo da Paixão Araújo.

Os palestrantes

Gildásio Penedo é bacharel em Direito, formado pela Universidade Católica do Salvador-UCSAL
e tomou posse no cargo de conselheiro em 2013, exercendo a função de vice-presidente por dois biênios (2014/2015 e 2016 /2017). Antes de ingressar no TCE-BA, Gildásio foi assessor da Procuradoria Jurídica da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia.

Inaldo da Paixão Araújo é conselheiro-corregedor do Tribunal de Contas do Estado da Bahia. Foi auditor do TCE por 25 anos; Vice-presidente de Ensino, Pesquisa e Extensão do IRB; Professor de graduação e pós-graduação, autor de livros de auditoria e de contabilidade pública.

Paulo Moreno Carvalho é procurador geral do Estado da Bahia. Formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia, (1986), possui especialização em Direito Administrativo (Fundação Faculdade de Direito-PGE/BA) e pós-graduação em Direito de Infraestrutura (PGE/BA-FGV). Ingressou na PGE em 1995, tendo atuado na Procuradoria Trabalhista, desempenhando posteriormente os cargos de Chefe da Representação da PGE na SAEB e SETRAS; Foi procurador assistente e procurador chefe da Procuradoria de Licitações e Contratos e procurador chefe da Procuradoria Administrativa. Participou das Comissões para elaboração das propostas da Lei de Licitação e Contrato do Estado da Bahia e da Lei das Organizações Sociais do Estado da Bahia.

Parceria

A realização deste evento, assim como de uma série de outros que já ocorreram e ainda ocorrerão é fruto de um acordo de Cooperação Técnica firmado entre a PGE e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para estabelecer a cooperação técnico-científica e cultural e o intercâmbio de conhecimentos , informações e experiências entre os partícipes, visando à formação, aperfeiçoamento e especialização técnica do quadro de pessoal, bem como ao desenvolvimento institucional mediante a implementação de ações, programas, projetos, atividades complementares de interesse comum aos acordados.

O acordo permite a promoção de eventos conjuntamente, sobre temas de interesse comum, e especialmente, sobre intercâmbio de informações, tecnologias e publicações para o desenvolvimento da educação corporativa da gestão e da advocacia pública, além de prevê a formação, o aperfeiçoamento e a especialização técnica de recursos humanos e desenvolvimento institucional.

Pamela Simplício

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Cooperativas lançam produtos inovadores na feira da agricultura familiar virtual

Artigo anterior

SAC Pituaçu registra 5,6 mil atendimentos em 10 dias de funcionamento

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BA