Conecte-se conosco

BA

PGE e TCE realizam live sobre Governança Integrada e Diálogos Institucionais

Publicado

em

O Centro de Estudos e Aperfeiçoamento da Procuradoria Geral do Estado da Bahia (CEA), em parceria com a Escola de Contas Conselheiro José Borba Pedreira Lapa (ECPL), do Tribunal de Contas do Estado Bahia, realizam, amanhã (09), às 15h, através do canal do TCE no YouTube, a última live do ano sobre Políticas Públicas – A Arte do Encontro. O evento é gratuito, com certificação e as inscrições podem ser realizadas no site www.tce.ba.gov.br/eventos.

Nesta décima primeira edição, as apresentações terão como tema ‘Governança Integrada e Diálogos Institucionais’. O palestrante será o procurador geral do Estado da Bahia, Paulo Moreno Carvalho. A abertura do evento será feita pelo presidente do TCE/BA, Gildásio Penedo Filho, e a mediação pelo conselheiro-corregedor do Tribunal de Contas do Estado da Bahia, Inaldo da Paixão Araújo.

Os palestrantes

Gildásio Penedo é bacharel em Direito, formado pela Universidade Católica do Salvador-UCSAL
e tomou posse no cargo de conselheiro em 2013, exercendo a função de vice-presidente por dois biênios (2014/2015 e 2016 /2017). Antes de ingressar no TCE-BA, Gildásio foi assessor da Procuradoria Jurídica da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia.

Inaldo da Paixão Araújo é conselheiro-corregedor do Tribunal de Contas do Estado da Bahia. Foi auditor do TCE por 25 anos; Vice-presidente de Ensino, Pesquisa e Extensão do IRB; Professor de graduação e pós-graduação, autor de livros de auditoria e de contabilidade pública.

Paulo Moreno Carvalho é procurador geral do Estado da Bahia. Formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia, (1986), possui especialização em Direito Administrativo (Fundação Faculdade de Direito-PGE/BA) e pós-graduação em Direito de Infraestrutura (PGE/BA-FGV). Ingressou na PGE em 1995, tendo atuado na Procuradoria Trabalhista, desempenhando posteriormente os cargos de Chefe da Representação da PGE na SAEB e SETRAS; Foi procurador assistente e procurador chefe da Procuradoria de Licitações e Contratos e procurador chefe da Procuradoria Administrativa. Participou das Comissões para elaboração das propostas da Lei de Licitação e Contrato do Estado da Bahia e da Lei das Organizações Sociais do Estado da Bahia.

Parceria

A realização deste evento, assim como de uma série de outros que já ocorreram e ainda ocorrerão é fruto de um acordo de Cooperação Técnica firmado entre a PGE e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para estabelecer a cooperação técnico-científica e cultural e o intercâmbio de conhecimentos , informações e experiências entre os partícipes, visando à formação, aperfeiçoamento e especialização técnica do quadro de pessoal, bem como ao desenvolvimento institucional mediante a implementação de ações, programas, projetos, atividades complementares de interesse comum aos acordados.

O acordo permite a promoção de eventos conjuntamente, sobre temas de interesse comum, e especialmente, sobre intercâmbio de informações, tecnologias e publicações para o desenvolvimento da educação corporativa da gestão e da advocacia pública, além de prevê a formação, o aperfeiçoamento e a especialização técnica de recursos humanos e desenvolvimento institucional.

Pamela Simplício

Link

Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA