0

Em solenidade realizada na manhã de hoje (12), na sede da Procuradoria Geral do Estado da Bahia, o procurador geral do Estado, Paulo Moreno Carvalho, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia e do Conselho Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Departamento Regional da Bahia, Antonio Ricardo Alvarez Alban, assinaram um Termo de Cooperação Técnica entre a PGE e o Senai-BA para, através do campus integrado de manufatura, promover o desenvolvimento institucional mútuo no campo da educação e do conhecimento.  

A colaboração mútua consistirá na disponibilização de acesso a conhecimento, informação e sistemas, além de transferência de tecnologia nas áreas previstas no objeto do Termo de Cooperação, cuja implementação se dará por meio de projetos e acordos direcionados a cada atividade. 

O procurador geral do Estado, Paulo Moreno, destacou que a assinatura do termo de cooperação técnica entre as instituições tem enorme importância estratégica para o Estado da Bahia, pois permitirá uma atuação sinérgica em prol do desenvolvimento no campo do conhecimento e da educação. “O diálogo e a compreensão nortearão a abertura de novas oportunidades de crescimento para todos os envolvidos pois serão aproveitadas, ao máximo, as expertises de cada instituição”, pontuou. 

Segundo Ricardo Alban o país vive um momento onde as instituições devem ter cumplicidade e interatividade, “pois precisamos como sociedade convergir , acabar com este grande hiato social que existe, e encontrar soluções inovadoras e ao mesmo tempo empreendedoras. Somos parceiros, temos uma estrada a seguir, somando e trocando experiências”, afirmou.  

Convênio

A iniciativa tem por objetivo promover a cooperação técnica, científica e cultural, e o intercâmbio de informações, conhecimentos e experiências entre a PGE-BA, por intermédio de seu Centro de Estudos e Aperfeiçoamento, e o SENAI CIMATEC, visando à formação, aperfeiçoamento e especialização técnica do quadro de pessoal, o desenvolvimento gerencial e institucional e o fortalecimento de redes interinstitucionais nacionais e regionais que integrem, mediante a implementação de ações, programas, projetos e atividades de interesse comum dos partícipes na área do direito e da gestão de projetos de Ciência, Tecnologia e Inovação, especialmente na elaboração de estudos, produção de conhecimento e disseminação em torno da implantação dos Marcos Legais Federal e Estadual da Ciência Tecnologia e Inovação, conforme plano de trabalho que será elaborado pelas equipes de trabalho.  

Conforme o documento, também integra também o escopo do acordo, a cooperação mútua para a implantação do Laboratório de Inovação da Procuradoria Geral do Estado da Bahia – PGE LAB.  

Também estiveram presentes à solenidade o procurador chefe do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento da PGE-BA, Ailton Cardozo da Silva Júnior, o procurador chefe da Procuradoria Judicial, Frederico Valverde, o procurador do Estado Ruy Sérgio Deiró da Paixão, o coordenador de Gestão Estratégica da PGE/Bahia, Eduardo Brandão, o diretor de Tecnologia e Inovação do SENAI/CIMATEC, Leone Andrade, o ex-senador Roberto Muniz, a advogada Aline Serra e o diretor de operações do SENAI/CIMATEC, Luis Alberto Breda Mascarenhas. 

Fonte: Ascom/ PGE

Pamela Simplício

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Cruzeiro e Taubaté decidem título da Copa Brasil de Vôlei Masculi

Artigo anterior

União tem 2,9 milhões de barris de petróleo nos contratos de partilha

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BA