0

Com referências nacionais e internacionais do agronegócio abordando inovação e sustentabilidade, o Inova Trade Show 2020 ocorre entre quarta (28) e sexta-feira (30) de forma online e gratuita, com palestras de dois institutos de pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado. O evento, na 7ª edição, é organizado pela Fundação Fórum Campinas Inovadora (FFCi), que reúne 22 membros, abrangendo centros de pesquisa, universidades e representantes da indústria.

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) participará do primeiro dia do evento com as palestras “Ciclo de vida dos alimentos: Inovações e Oportunidades”, às 14h, “Economia Circular: Papel das Embalagens”, às 15h30, e “Futuro do setor de alimentos e aceleração de startups”, às 17h, que serão ministradas pela diretora geral, Eloísa Garcia, pela pesquisadora do Centro de Tecnologia de Embalagem (Cetea), Leda Coltro, e pelo coordenador da Plataforma de Inovação Tecnológica (PITec), Raul Amaral, respectivamente.

Integração

A pesquisadora do Instituto de Zootecnia (IZ), Flavia Similli, também participará do evento, em 29 de outubro, às 10h, em mesa sobre “Sistemas sustentáveis de produção agropecuária: benefícios e oportunidades da integração”. Na palestra, Flavia fará um breve histórico sobre os sistemas integrados de produção agropecuária (SIPA), mostrará a definição de sustentabilidade e as diferenças entre os sistemas integrados e os convencionais.

Serão abordadas ainda pela pesquisadora do IZ as perspectivas para esses sistemas no Brasil, os benefícios que trazem para os sistemas agropecuários e os resultados de pesquisa do instituto, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), com os benefícios produtivos relacionados aos grãos de milho, pastagens e bovinos de corte. “Como oportunidade, apresentarei ainda o Sistema Aquapec, o mais novo sistema de produção integrada da Secretaria de Agricultura, idealizado por pesquisadores da Unidade de Ribeirão Preto do IZ”, afirma.

Além de disseminação de conhecimento por meio dos webinars, o Inova Trade Show 2020 terá o Speed-Dating 100 Open Startups para agendamento de reuniões por aplicativo, ampliando possibilidades de novos negócios. O objetivo dessa iniciativa, que em 2019 gerou mais de 300 reuniões em dois dias de evento, é conectar startups, pesquisadores, cientistas, empreendedores e empresas que buscam soluções inovadoras.

Gustavo Aleixo

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Halloween: Confira atividades para o Dia das Bruxas na rede estadual de ensino

Artigo anterior

Procon-SP: Reclamações ligadas ao comércio online aumentam 208%

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em SP