0

Pescadores e marisqueiras de Belmonte que desejam ter acesso ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) terão uma nova oportunidade esta semana. Na quarta-feira (2), a Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri), em parceria com a Bahiater, cadastrará os profissionais interessados em obter a DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf).

A ação será realizada no ginásio do Grupo Escolar Drª Jose Teixeira de Freitas (na rua Coronel José Gomes de Oliveira), das 9h às 16h. Para ter acesso ao documento, o profissional deve apresentar cópias de RG e CPF (inclusive dos cônjuges, se houver), comprovante de residência, Registro Geral de Pesca, NIT ou PIS, certidão de casamento e, no caso de viúvos, certidão de óbito do parceiro. É preciso também informar a renda dos membros da família.

“Com a DAP o pescador é reconhecido como produtor rural e pode acessar diversos programas dos governos estadual e federal para desenvolvimento da pesca e aquicultura, a exemplo de financiamentos com baixa taxa de juros”, afirma o técnico da Bahia Pesca, Márcio Carvalho.

Fonte: Ascom/Bahia Pesca

Milena Leal

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Flamengo encara Racing por vaga nas quartas da Libertadores

Artigo anterior

Abertas inscrições para novas startups se instalarem no Parque Tecnológico da Bahia

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BA