Conecte-se conosco

SP

Penitenciária de Tupi Paulista realiza ações em alusão ao dia da Visibilidade Trans

Publicado

em

Penitenciária de Tupi Paulista realiza ações em alusão ao dia da Visibilidade Trans

Durante a semana, servidores discutiram o tema com os custodiados

Comemorado em 29 de janeiro, em reconhecimento à luta de travestis e transexuais no Brasil em busca de respeito, o Dia da Visibilidade Trans ganhou espaço também nos presídios paulistas. Durante a semana alusiva ao Dia da Visibilidade, a equipe de servidores da unidade realizou encontros com os sentenciados da Penitenciária Feminina de Tupi Paulista, que se autodeclaram homens trans e que participaram de rodas de conversa e assistiram documentário abordando transição de gênero, preconceito e intolerância (transfobia).

Projetada para detenção de mulheres, a Penitenciária Feminina de Tupi Paulista abriga hoje um total de 25 homens transexuais. A custódia desse grupo em unidade feminina é preconizada em recomendação do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). A ação temática realizada teve como objetivo acolher esse público e proporcionar a momentos lúdicos, com a exibição cinematográfica e trocas de informações e experiências vividas.

O que é uma pessoa Trans?

O termo Transgênero é utilizado para definir uma pessoa que não se identifica com o gênero ao qual foi designado em seu nascimento, ou seja, aquele determinado pelos órgãos sexuais. Ela se identifica como sendo do gênero oposto e passa a viver assim.

fveravictoria

Link

Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *