0

Pessoas que vivem em situação de rua no Largo dos Mares, em Salvador, contarão, na próxima quarta-feira (14), às 10h, com uma apresentação especial de músicos da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), através de uma atividade do programa Corra pro Abraço, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado da Bahia (SJDHDS).

A ação acontece através das “Cameratas da OSBA”, projeto criado em 1989 com o objetivo de democratizar o acesso à música erudita e popular, contribuindo para a formação de novos públicos, explorando e divulgando obras de grandes compositores, levando a orquestra para circular nos territórios do estado.

A apresentação da Camerata integra um ciclo de atividades de Arte-Educação que vem acontecerendo regularmente no território. O acesso à bens culturais é uma estratégia fundamental nas práticas do programa, que compreende a promoção de direitos e cidadania como centrais na produção do cuidado e da Redução de Danos.

O Corra tem uma atuação permanente no território com a Unidade de Apoio na Rua (UAR), estrutura que oferece local para banho, sanitário, distribuição de insumos de Redução de Danos e articulação de serviços para a promoção de direitos.

Fonte: Ascom/SJDHDS

Milena Leal

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Solenidade virtual formaliza parcerias do Edital da Década Afrodescendente

Artigo anterior

Caixa amplia margem do empréstimo consignado para 35%

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BA