Caros colaboradores,

Temos o prazer de anunciar que o nosso site foi atualizado com uma nova interface de publicação, baseada no WordPress. Essa mudança visa facilitar o seu trabalho e oferecer mais recursos e funcionalidades para a criação de conteúdo.

A partir de agora, vocês devem acessar o novo endereço https://portalrbn.com.br/collab para publicar no site. Usando o mesmo login e senha. Lá, vocês encontrarão um painel de controle com todas as opções disponíveis, como adicionar direitos autorais nas imagens, embedar vídeos, links, etc.

Esperamos que vocês gostem da nova interface e que continuem produzindo conteúdo de qualidade para o nosso site. Em caso de dúvidas ou problemas, entrem em contato conosco pelo WhatsApp +55 71 987507256.

Atenciosamente,

Equipe Portal RBN

As regras permanecem!

1º – Sobre as pautas:

Marque somente uma categoria. Às vezes nossas pautas se encaixam em vários editoriais e queremos marcar todos eles para ter certeza de que a matéria aparecerá no local correto. Quando fazemos isso, infelizmente estamos criando matérias duplicadas no site e isso é horrível para o SEO on page.

A Google penaliza sites com matérias duplicadas, sem falar no leitor do site que vai ficar cansado de ver a mesmas notícias aparecendo em várias categorias e partes da Homepage. Portanto, por favor, marque somente a categoria que mais combina com a sua pauta e tenha certeza de que ela obterá mais sucesso dessa forma. Lembre-se de conferi sua pauta antes de postar.

Assim que a pauta é publicada, ela é automaticamente compartilhada em várias redes sociais e qualquer erro, principalmente no título e foto de destaque serão impossíveis de serem resolvidos sem a exclusão.

A assessoria deve cadastrar no máximo três assessores para editoriais diferentes. Não aceitaremos perfis com o nome da empresa. Isso além de ser horrível para o SEO ainda causa descredito no leitor que acaba achando que a matéria foi patrocinada.

Não difamar pessoas ou ainda empresas ou determinados produtos.

Não serem ofensivos ou usarem palavras de baixo nível ou ainda ofensas contra uma pessoa x em questão.

O artigo deve possuir mais de 300 palavras (cerca de 1.200 caracteres será ótimo para o artigo ser ranqueado pela Google).

Não postar conteúdos eróticos.

Não publicar a pauta sem foto de destaque. As fotos de destaque são importantes para sua pauta, principalmente quando for compartilhada nas redes sociais. É ela que irá aparecer ilustrando todo seu trabalho e sendo o item que irá chamar a atenção do leitor.

Procurar escrever da melhor forma possível para que todos possam compreender do que se trata o texto.

Evitar ao máximo artigos duplicados, ou seja, artigos que já estão em outros sites pois os mecanismos de buscas como Google vem penalizando conteúdos duplicados.

Artigos (Publieditorial*) que não são pagos serão adicionados com links no-follow

2º – Sobre as fotos:

As fotos devem ser em alta resolução (com qualidade), no formato JPG, sempre na horizontal com o mínimo de 1024 px ou no tamanho ideal que é de 1600 px de largura e ter um peso de 100kb para deixar o carregamento do site mais rápido e ajudar no SEO, nomeadas (editadas) com a legenda e o crédito do fotógrafo*.

Para diminuir o tamanho das fotos você pode usar o site https://easy-resize.com e escolher as opções 1600px e 100kb. Publicar até três fotos. (não mais que isso). Prefira incorporar as fotos e vídeos das redes sociais.

Nosso portal possui um plugin de busca de fotos nos principais bancos de fotos da internet. Temos também um plugin da Automattic, desenvolvedora do WordPress que compartilha automaticamente nas redes sociais.

Caso queira compartilhar suas publicações é só ter uma conta no WordPress e entrar com seus dados.

3° – Sobre a segurança da sua conta:

Não mude a senha que enviamos. Sabemos que a primeira coisa que todo mundo faz quando se cadastra em algum site com senha automática é a de querer mudar a senha.

Ninguém gosta dessas senhas gigantes e difíceis de decorar. Porém, estas senhas são feitas e enviadas para vocês justamente por serem seguras. Qualquer hacker com um computador tradicional tem a capacidade de testar bilhões de senhas diferentes em poucos segundos.

A senha foi criada por entropia criptográfica. Infelizmente, senhas concebidas por humanos são sempre fracas. Por quê? Porque humanos apresentam padrões previsíveis ao digitar nos teclados.

Independentemente do seu nível de inteligência. O espaço está aberto para todos assessores que queiram divulgar suas pautas, só pedimos que sigam as regras e certamente todos nós ganharemos com isso.

Caso alguém descumpra alguma regra por no mínimo três vezes, terá sua conta excluída. Agradecemos a parceria e compreensão.