0

No Estádio Germano Krüger, na noite desta segunda-feira (14), Operário (PR) e Ponte Preta (SP) se enfrentaram na abertura da 29ª rodada da Série B. Encontro de duas equipes em posições parecidas na tabela de classificação e buscando recuperação.

O Operário (PR), sem vencer há quatro jogos e com apenas uma vitória nos últimos sete jogos, chegou na rodada em décimo terceiro com 35 pontos. A Ponte Preta vinha de duas derrotas seguidas, demissão do técnico Marcelo Oliveira e a nona posição na tabela com 40 pontos.

Entre os pressionados, quem se deu melhor foram os anfitriões. E logo no início do jogo. Aos cinco minutos, o meia Rafael Oller chutou da entrada da área, o goleiro Ygor, da Ponte, deu rebote e o atacante Ricardo Bueno não perdoou e abriu o placar para o Operário. 

Aos 17, a segunda boa chegada do Operário. Douglas Coutinho fez uma boa jogada, partindo da esquerda para o meio. Da entrada da área, ele bateu rasteiro, mas a bola não saiu tão forte assim. O goleiro Ygor tentou segurar e a bola passou por baixo dele. Para a sorte do jogador da Ponte, a bola seguiu apenas para escanteio.

Aos 49, os jogadores chegaram a reclamar a marcação de um possível pênalti que teria sido cometido pela zaga do Operário em cima do atacante Bruno Rodrigues. Mas a arbitragem não marcou nada.
Esse foi o resumo da primeira etapa, sem nenhuma chegada digna de registro da Ponte Preta.

No segundo tempo, aos 11 minutos, a equipe da Ponte Preta ficou com um atleta a menos. O zagueiro Ruan Renato é expulso depois de uma entrada forte no Rafael Oller. Só que foi a partir daí que a Macaca esteve mais perto do gol adversário. A primeira chance veio aos 29, quando Douglas Coutinho passou pela marcação e finalizou forçando o goleiro Ygor a trabalhar. Aos 35, outra oportunidade. Depois de uma boa cobrança de falta, quase que o zagueiro Reniê marcou contra. Aos 36, de novo a Ponte. O Operário saiu jogando mal, a Macaca tenta duas vezes e a zaga salva.

Aos 43, a chance final. Lazaroni cruzou na área, Apodi cabeceou, mas Ricardo Silva salvou aquele que seria o gol de empate da Ponte. Então, o jogo ficou nisso mesmo: Operário 1 a 0 na Ponte Preta.
Com o resultado, o Operário (PR) ficou em décimo segundo com 38 pontos. A Ponte Preta segue em nono com 40. Só que esse foi apenas o primeiro jogo da rodada, que só vai encerra-se na quinta-feira (17).

O Operário volta a jogar na sexta-feira (18) contra o Cuiabá na Arena Pantanal. A Ponte visita o Confiança no sábado (19) no Batistão.

Juliano Justo – Repórter da TV Brasil

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Carol Meligeni encerra temporada com mais um título no Egito

Artigo anterior

Colégio Eleitoral dos EUA confirma vitória de Biden sobre Trump

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esportes