0

Foto: Setur

Os trabalhos de requalificação do atracadouro de Jaguaripe, uma das 12 obras de infraestrutura náutica previstas no Prodetur Bahia, já começaram. O programa, implantado pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur-BA), tem por objetivo a concretização de um roteiro náutico na Baía de Todos-os-Santos, com geração de emprego e renda para as comunidades da região.

No terminal de Jaguaripe está sendo reformada a rampa de concreto do atracadouro e instalado um flutuante com ponte móvel gang way, de aço inox, que varia conforme a maré. “Este tipo de estrutura permite que o barco pare no mesmo nível, facilitando a mobilidade de idosos, crianças e de pessoas com necessidades especiais”, explica o engenheiro Márcio Cleiton, do consórcio Eicomnor/Quadra, contratado do Prodetur.

Para o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, o novo atracadouro “permitirá um acesso mais confortável aos visitantes, contribuindo para o desenvolvimento da atividade turística nesta bela localidade da Baía de Todos-os-Santos”.

Localizado no Recôncavo Baiano, próximo a cidades como Maragojipe e Salinas da Margarida, o município de Jaguaripe tem entre os atrativos turísticos a Praia do Garcez, na Ilha D’Ajuda, situada entre mar e rio e cercada de Mata Atlântica e coqueirais. A região é palco de diversas manifestações culturais, como a Festa da Burrinha e o Terno de Reis. Na área esportiva destaca-se a regata Jaguaripe – Cacha Prego.

Prodetur

O Prodetur Nacional Bahia é realizado com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e contrapartida local do Governo do Estado. As ações estão voltadas para a melhoria da infraestrutura turística e o fortalecimento da cadeia produtiva, da gestão e promoção do turismo na Baía de Todos-os-Santos. A obra em Jaguaripe faz parte do Lote 3 do programa.

Fonte: Ascom/Setur

Luana Marinho

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Nitazoxanida reduz carga viral de pacientes com covid-19, diz pesquisa

Artigo anterior

Covid-19: 92% da população do Rio está em cidades com Bandeira Amarela

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BA