0
“Quem matar uma pessoa … será considerado como se tivesse assassinado toda a humanidade”. Surata 5, versículo 32

A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS, entidade representativa do Islam no país, vem a público manifestar seu repúdio ao ataque ocorrido hoje na Basílica Notre-Dame de Nice e arredores, na França.

A entidade manifesta sua solidariedade com as vítimas e seus familiares neste momento de dor. Aproveita para esclarecer que todo ato que atenta contra a vida do próximo, cometido por pessoas ou grupos, jamais podem ser chamados de “islâmicos”.

A religião islâmica, uma das que mais cresce no mundo, prega a unidade, a humildade, o perdão, a justiça social, o amor fraterno e, especialmente, a preservação da vida, o respeito às diferenças e à liberdade. Não se pode macular uma religião por atitudes condenáveis de alguns adeptos.

Rogamos a Deus que console os que sofrem em decorrência deste ato. Mais que isso: que inspire o mundo a buscar a paz por meio do diálogo, enxergando a diversidade religiosa como algo divino, que merece respeito e que nos leva a exercitar a tolerância e a conciliação.

Sobre a FAMBRAS

A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS, foi criada há 40 anos. Atua nos âmbitos religioso, social, cultural, econômico e diplomático. Dentro destas esferas, desenvolve projetos que contemplam a divulgação do Islam e ações educacionais, culturais e assistenciais – tanto em benefício dos muçulmanos como das comunidades carentes do Brasil. Outras preocupações da FAMBRAS são ajudar a manter vivas as práticas do Islam e combater o preconceito aos muçulmanos por meio da informação.

O trabalho da Federação conta com o reconhecimento de renomadas instituições nacionais e internacionais. O apoio da FAMBRAS Halal – a primeira instituição certificadora Halal do Brasil, em operação desde 1979 – tem sido determinante para a concretização e ampliação dos projetos a cada ano. A certificadora é líder de mercado e realiza auditorias, abate, inspeção, supervisão de produtos e implantação do Sistema de Garantia Halal junto a indústrias e frigoríficos interessados em comercializar seus produtos especialmente para países islâmicos.

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Parques urbanos estaduais na Grande SP reabrem aos fins de semana e feriados

Artigo anterior