0

“Era a brecha que o sistema queria. Fazer da pandemia o seu plano de chacina”.  É com este verso que o rapper Yannick Hara resume a mensagem do seu novo single, intitulado Necropolítica e lançado em parceria com o cantor e beatmaker Verderame. A música será disponibilizada no dia 23 de outubro.

A faixa trata-se de uma crítica à pirâmide social e mistura punk rock, synth pop e hip hop. Assim, a mesma perpetua a linguagem cyberpunk que Yannick deu início em 2019 com o disco O Caçador De Androides. As sessões de gravação ocorreram no estúdio Live Station, em São Paulo (SP). Na ocasião, a mixagem e a masterização ficaram a cargo de Blakbone.

 

Arte da capa por Law Tissot

 

Para o rapper, Necropolítica é uma representação do atual panorama do Brasil em meio à pandemia do COVID-19.

“Até o momento, mais de 100 mil pessoas faleceram devido ao COVID-19 no país. E é o cidadão negro e desprovido que está sendo morto. Isso é uma amostra do quanto o uso do do poder social e político tende a ditar como alguns podem viver e outros devem morrer. Essa música pauta justamente esse assunto. A letra foi inspirada no livro Necropolítica, do escritor camaronês Achille Mbembe, e na faixa Diário de um Detento, do Racionais MC’s”, frisou Yannick Hara.

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Energia elétrica chega para 800 famílias de assentamentos em Goiás

Artigo anterior

ABC empata com Central e mantém liderança de grupo 4

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Lançamento