0

O Soterópolis desta quinta-feira (29), apresenta o novo álbum do pianista, Cristóvão Bastos, e do violonista, Rogério Caetano, que abrange gêneros e ritmos como choro, samba, forró, polca e valsa. O programa destaca ainda a importância do chargista na atualidade e as mudanças na pandemia. Como sua arte contribui para o pensamento crítico a cultura brasileira, além da entrevista com o ator baiano Talis Castro, para falar da perspectiva masculina do machismo e como o ator lida com os afazeres domésticos. A exibição é às 22h.

Em mais um lançamento musical durante a pandemia, o premiado violonista, arranjador e produtor musical Rogério Caetano, que é um dos destaques da cena contemporânea no instrumento de sete cordas, estreou o álbum que dialoga com a harmonia do renomado pianista Cristóvão Bastos, músico requisitado por nomes como Chico Buarque, Paulinho da Viola, Nana Caymmi, Simone, Paulo César Pinheiro, Aldir Blanc. A obra da dupla de músicos reúne 11 faixas dos instrumentistas com parceiros e também homenagens aos virtuoses Raphael Rabello e Waldir Azevedo e foi lançado em julho.

O Soterópolis entrevistou artistas que trabalham com produção de charge. Conversou com o chargista carioca Nando Motta, o chargista baiano Bruno Aziz e a chargista carioca Helô D’Angelo sobre o papel da charge, que é mais que um simples desenho. É uma crítica político-social, onde o artista expressa graficamente sua visão sobre determinadas situações cotidianas, através do humor e da sátira. Os entrevistados explicam seu dia-dia sempre ligados nos fatos do momento. Durante a pandemia, para além dos jornais e revistas impressos, surgiram várias charges em veículos de internet.

A equipe do programa conversou ainda com o ator baiano Talis Castro, que trouxe sua perspectiva como homem em uma sociedade hegemonizada pela cultura machista. Apesar dos avanços e da crescente conscientização em relação ao machismo, existem muitas manifestações desta violência que continuam interiorizados na sociedade. O entrevistado traz a sua perspectiva masculina e a analisa suas atitudes em relação ao trabalho doméstico e as relações entre os gêneros.

O Soterópolis vai ao ar na TVE às quintas-feiras, às 22h, com reprises às sextas-feiras, às 19h, e aos domingos, às 18h30.

Fonte: Ascom/TVE Bahia

Milena Leal

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Lembrado hoje, Dia Mundial do AVC serve de alerta à população

Artigo anterior

COVID-19: SP testa pessoas com deficiência e colaboradores de Residências Inclusivas

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BA