0

A cidade de Salinas, em Porto Rico, vai receber, entre os dias 24 e 28 de março, o Campeonato Pan-Americano de ciclismo mountain bike. E a delegação brasileira não estará presente. De acordo com o comunicado oficial, publicado no site da Confederação nacional da modalidade (CBC), o governo local condicionou a entrada de brasileiros no país ao cumprimento de uma quarentena em consequência do agravamento da situação da pandemia do coronavírus (covid-19) no Brasil e em todo mundo.

Segundo a assessoria da CBC, em contato com a Agência Brasil, existia risco da delegação nacional enfrentar problemas naquele país durante a competição e no momento de retorno ao Brasil. Dessa forma, estudando os riscos e as exigências das autoridades caribenhas, a CBC e os atletas decidiram que não seria viável a participação.

O principal da destaque da equipe verde e amarela seria o líder do ranking mundial, Henrique Avancini. O atleta utilizou o perfil oficial do instagram para lamentar a impossibilidade de participar do evento. “Ainda lidero o ranking mundial, mas admito que é realmente amargo não poder defender a posição. Acho que está na hora de fazer mais um Solo Camp”, disse o ciclista. Além dele, participariam do time nacional Luiz Cocuzzi, Guilherme Gotardelo Müller, Gustavo Xavier, Alex Malacarne, Raiza Goulão, Marcela Lima e Giuliana Morgen.

Juliano Justo – Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Lockdown de volta: direitos e deveres de trabalhador e empregador durante a crise na saúde

Artigo anterior

Prefeitura investiu mais de R$800 mi em um ano de combate à pandemia

Próximo artigo

COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar