0

Foto: SDE

O Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa) e os Mercados Públicos do Estado – Sete Portas, Paripe, Ogunjá e Rio Vermelho (Ceasinha) – receberam a doação de 5,9 mil máscaras. Cerca de 500 delas foram distribuídas nesta sexta-feira (11), no Ceasa. A ação faz parte da força tarefa coordenada pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico (SDE), do Planejamento (Seplan) e de Desenvolvimento Rural (SDR).

O item de proteção facial foi adquirido junto a 603 associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 12 milhões de unidades. A medição da temperatura de feirantes, permissionários e clientes é outra medida que tem sido adotada no enfrentamento do vírus.

“Em dias de feira, há uma grande circulação de pessoas, então a doação desse novo lote de máscaras vem para reforçar a segurança da população e dos feirantes que passam pelo Ceasa e mercados públicos. Vamos lembrar que a pandemia não acabou e o uso de máscaras é extremamente necessário”, destaca o vice-governador João Leão, titular da SDE.

Para o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, as máscaras são importantes itens de proteção contra o coronavírus, tornando mais seguro o ambiente, tanto para os comerciantes quanto para os consumidores. “Não vamos baixar a guarda enquanto durar esta pandemia. Vale destacar que a produção dessas máscaras vem gerando renda para milhares de pessoas em toda a Bahia”, afirma.

Fonte: Ascom/SDE

Luana Marinho

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Prossegue até domingo a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Artigo anterior

Corra pro Abraço certifica nova turma no curso Redução de Danos e Referência de Campo

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BA