Neste sábado (3), os candidatos à Vereança – MÁRCIO RIBEIRO REIS E Co-Vereadora EDIMARA CELI – Movimento Live União e Poder – Candidatura Coletiva, realizaram mais um dia de debate e caminhada pelas ruas de Bangu, na Zona Oeste.
Na parte da tarde, os candidatos à Vereança pelo PDT, acompanhados do seu candidato a vice-prefeito, Anderson Quack, receberam lideranças em Padre Miguel, no Ilê Asé Oba Awo Ti Ina, que tem como dirigente Doné Aidê de Gbade. Para conversa com moradores, lideranças locais e de bairros adjacentes, ouvindo sobre as principais carências do bairro. Antes de formar a roda, fizeram gravação de vídeo para o jornalista Carlos Maia, e na sequência apresentação dos candidatos e falas dos convidados.
Anderson Quack, abriu a roda de bate papo ponderando sobre o Movimento Live União e Poder – Candidatura Coletiva. “O que nós vemos são mandatos individualistas. Mandatos que atendem à necessidade apenas do candidato ou da candidata, né? Acho que o Márcio e Edimara trazem de volta essa essência do mandato que é o mandato coletivo. Eles têm perfis diferentes, ajuda à complementaridade, um casamento perfeito da diversidade”, atestou
Edimara apresentou a proposta do mandato coletivo. “O mandato coletivo é uma forma de exercermos a democracia. Hoje é a melhor alternativa para que nós possamos realmente alcançar a representatividade do povo negro nos espaços de poder”.
A roda de conversa contou com grupo pequeno, em torno de 30 pessoas, devidamente afastadas, com máscaras e álcool, atendendo o protocolo sugerido pela OMS. No debate, o Prof. de jiu-jitsu Saint Clair, se emocionou quando apontou o descaso dos governantes com os esportes, relatou a dificuldade em manter alunos, onde atendia em torno de 600 crianças, em diversos polos, o que antes já era complicado, agravou com pandemia. “A casa está bagunçada, temos que entrar, senão, vai ficar mais bagunçado ainda”, sentenciou Saint Clair Cavalcante Pessoa – Discípulo do Mestre Fadda.
A terapeuta Ana Mendonça, também deu sugestões para os candidatos, para que fosse dando atenção à saúde da mulher negra. O músico e compositor Marquinho Sorriso também engrossava a ala de apoiadores, assim como Geraldo Coelho do Frente Favela Brasil. Márcio Ribeiro Reis, assumiu compromissos publicamente. “Quero dar atenção para o portador da deficiência, saneamento básico, entre outros. Nós temos um novo olhar para política e vamos conseguir transformar a cidade, porque é uma cidade muito importante”.
Comentários