0

O projeto ‘Voltando aos Palcos’ do Teatro Castro Alves (TCA) traz a cantora baiana Marcia Castro no show ‘Axé 90’. Especialmente preparado para a ocasião, o espetáculo faz um recorte do repertório essencial desse gênero musical, surgido na década de 1980 na Bahia, que fundiu diversos ritmos afro-latinos e brasileiros, como samba-reggae, ijexá e merengue.  O público poderá assistir ao vivo na sexta-feira (6), às 20h40, em transmissão no canal de YouTube do TCA (www.youtube.com/teatrocastroalvesoficial), na TVE Bahia e na 107.5 Educadora FM Bahia, possibilitando acesso amplo e gratuito a pessoas em todo o estado e em qualquer lugar do planeta. 

Acompanhada por Fabricio Mota no contrabaixo, Fabio Alcântara nas guitarras e Ariel Rangel na percussão, Marcia interpretará canções como ‘Swing da Cor’, ‘Marmelada’, ‘Crença e Fé’, ‘Menina, me dá seu amor’, ‘Toneladas de Desejo’, dentre outras pérolas desse repertório genuinamente baiano, em formato acústico e vibrante, revelando a beleza musical do movimento Axé Music. Solar, quente e afirmativa, a apresentação se vestirá da alegria que caracteriza a música baiana de dança. 

‘Axé 90’ será assim uma live que prepara o público para a vinda do quinto álbum de Marcia Castro, “AXÉ”, com previsão para lançamento em 2021: um disco de músicas inéditas, produzido pelo maestro Letieres Leite e Lucas Santtana, com direção artística de Marcus Preto, no qual ela se inspira na estética musical da Axé Music. 

Sobre o Voltando aos Palcos

É na Sala do Coro que o Complexo do TCA dá seu primeiro passo na retomada do uso de seus palcos. No projeto ‘Voltando aos Palcos’, Lazzo Matumbi, Jarbas Bittencourt, Leo Cavalcanti, Majur, Marcia Castro e Nara Couto farão shows exclusivos e os dois corpos artísticos do TCA – o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) e a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) – apresentarão performances inéditas especialmente criadas para esta série, que tem transmissão ao vivo no canal de YouTube do TCA (www.youtube.com/teatrocastroalvesoficial), na TVE Bahia e, no caso dos shows, também na 107.5 Educadora FM Bahia, de 25 de setembro a 11 de dezembro, sempre às sextas-feiras. O “Voltando aos Palcos” se configura, assim, como uma etapa de transição nas práticas de distanciamento, sem a participação presencial do público, mas já reaquecendo os palcos do TCA. Para sua execução, serão seguidos rígidos protocolos de segurança e saúde que evitam as transmissões da Covid-19, conforme estabelecidos pelos órgãos competentes. A curadoria dos shows, além de prezar pela qualidade artística e pelo fomento à cena musical baiana, observou formatos com número reduzido de participantes. Como resultado, o TCA oferece ao público acesso gratuito e virtual a uma programação qualificada, diversificada e com toda técnica de ponta típica das produções do Complexo. 

“Voltando aos Palcos” apresenta: 

Marcia Castro 

Quando: 6 de novembro de 2020 (sexta-feira), 20h40 
Onde: Transmissão ao vivo a partir da Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA)
Canal no YouTube do Teatro Castro Alves: www.youtube.com/teatrocastroalvesoficial 

Pamela Simplício

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Mercado financeiro eleva projeção da inflação para 3,02%

Artigo anterior

Começa hoje segunda etapa da vacinação contra febre aftosa

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BA