0

Foto: Pedro Moraes/GOVBA

As mamografias ofertadas durante o mês de outubro, pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), poderão ser agendadas a partir de agora através de um formulário online (saes.saude.ba.gov.br), além do telefone 0800-071-4000, que funciona das 8h às 18h. Os exames podem ser realizados por mulheres de 40 a 69 anos, com horário previamente agendado.

São cerca de 10 mil mamografias oferecidas em unidades móveis, estacionadas em diversos pontos da capital baiana. A iniciativa faz parte da programação da Sesab para o Outubro Rosa, movimento internacional que estimula empresas, população e entidades a trabalhar na detecção precoce e tratamento do câncer de mama.

Os atendimentos foram iniciados na última segunda-feira (5) e prosseguirão até o dia 31 de outubro. Para o local do atendimento, com o agendamento feito, a mulher deve levar cópias de RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência. Além da mamografia, será garantido todo o tratamento em caso de suspeita e confirmação do câncer de mama. Serão feitos exames complementares e, caso seja necessário, a mulher será encaminhada para a rede de atenção.

Fonte: Ascom/Secretaria da Saúde do Estado (Sesab)

Milena Leal

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

SAC Móvel chega a município de Lauro de Freitas

Artigo anterior

Ministério da Saúde atualiza informações sobre coronavírus

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BA