0

A literatura, a música e o posicionamento político tornam-se um só no novo lançamento do cantor e compositor DIGAØ. Trata-se do single O Verão da Corrupção, que inspira-se na obra de Stephen King para alertar sobre o ressurgimento de grupos fascistas e neonazistas. No âmbito melódico, a canção reflete influências de nomes como The Clash, Nirvana, Green Day e Sex Pistols.

O lançamento é disponibilizado através da Musikorama Music Records e foi gravado através do próprio serviço de produção online do selo. Na ocasião, DIGAØ gravou guitarra rítmica, baixo, bateria e voz. No entanto, contou com o suporte do guitarrista Valter Gomes (Wanderley Cardoso, Afonso Nigro), que cooperou com solos e linhas alternativas para a base.

Assista o lyric video de O Verão da Corrupção no Youtube

O vocalista frisa que O Verão da Corrupção obtém o intuito de fomentar a discussão político-social à medida que correlaciona-se com o conto Aluno Inteligente (Apt Pupil), de Stephen King e ressalta o perigo de se negligenciar o passado do período facista.

“Ambas as obras contam a história de um garoto que conhece um ex-soldado nazista e se encanta pelo seu lado da história – o que o levar a cometer atrocidades.  “Hoje, há o ressurgimento de grupos fascistas e neonazistas em diversos países. Eles estão ganhando o coração da juventude enquanto destilam veneno contra as minorias”.

Arte da capa por DIGAØ

Apesar do teor sombrio, DIGAØ atribui ‘uma vibe divertida’ à faixa, trazendo sutilidade e remetendo-se à infância.  “Durante a mixagem, me lembrei da trilha sonora do desenho Doug Funnie. Não deu outra.  Abri as vozes como se estivesse gravando para um episódio da animação”, ressaltou.

Este é o quinto lançamento solo do autor que anteriormente divulgou as faixas Masterplan, Auschwitz, Tartarugas Até Lá Embaixo e Das Coisas Do Absurdo em 2020. Todo o catálogo está disponível nas plataformas de streaming.

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Segunda edição da Copa das Aldeias movimenta comunidade de Free Fire

Artigo anterior

Anvisa recebe pedido de uso emergencial da vacina Coronavac

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Lançamento