0

Domingo (4) tem clássico vovô no Rio de Janeiro(RJ). Botafogo e Fluminense se enfrentam às 11h (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, pela 13ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro. Do lado Alvinegro, a novidade é o novo técnico, Bruno Lazaroni, que fará sua estreia jogando em casa, no Engenhão. Antes auxiliar permanente da equipe, Lazaroni foi anunciado ontem (1) como novo treinador, por meio de nota oficial, poucas horas depois de o Botafogo anunciar a a demissão do Paulo Autuori.  O novo treinador chega ao Alvinegro em momento complicado para os botafoguenses: o time está na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar. Em 12 jogos, empatou oito vezes, perdeu três e só tem uma vitória: derrotou há mais de um mês o Atlético Mineiro por 2 a 1.

Como se não bastasse, Lazaroni terá de contornar desfalques importantes para o jogo de domingo (4), como o do meia Bruno Nazário, que lesionou o ligamento do tornozelo esquerdo e não tem previsão de retorno. Outra ausência será a do lateral-direito Barrandeguy, expulso no confronto contra o Bahia, no meio desta semana. Ele levou cartão amarelo e não jogará duas partidas. O japonês Keisuke Honda também se recupera de uma lesão na coxa, e não joga desde o último dia 23, quando atuou no duelo contra o Vasco pela Copa do Brasil.

O Fluminense aposta na manutenção de um tabu para vencer mais uma no Brasileirão e, quem sabe, ingressar no G4 (zona de classificação à Libertadores de 2021). O Tricolor ainda não perdeu para o Botafogo na temporada 2020. E com uma vitória no domingo (4) poderá chegar aos 20 pontos e subir para a terceira posição na tabela. O técnico Odair Hellmann terá os retornos de Yuri e Digão, recuperados de lesão. Mas a lista de ausências é extensa. O atacante Wellington Silva, lesionado, ficará ausente por, no mínimo, duas semanas. Além disso, até o momento, são dez os atletas contaminados pelo novo coronavírus (covid-19), já isolados em quarentena. 



Juliano Justo – Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

SP prevê 1,15 milhão de casos e 39 mil mortes por covid-19 até dia 15

Artigo anterior

Senadores ouvem especialistas para elaborar Estatuto do Pantanal

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esportes