Conecte-se conosco

Saúde

Jaquei no final de ano e agora?

Publicado

em

Jaquei no final de ano e agora?

*Nathy Loyola 

Nesse momento estamos pensando “vou recomeçar minha dieta, minha atividade física, meu foco”, mas agora imagine usar o recomeçar a vida toda. Infelizmente nossa vida é assim, usamos mil desculpas para ‘jacar’ e usamos 2 mil desculpas para recomeçar. Gente, não estou falando que jacar é certo ou errado, só estou dizendo que sempre tem algum evento, algum aniversário, alguma festa, uma pizza do amigo, uma degustação, sair com marido, cinema, e outras mil opções que acabam induzindo a dar aquela escorregada. Ah, claro que quando estamos estressadas também colocamos na conta da jacada e quem se identificou levanta a mão. É pretexto demais. O que fazer?
RECOMEÇAR, porque isso faz parte da nossa vida e sempre teremos esses eventos e convites para comemorar. Não queira achar o momento certo para começar, a hora certa, mês certo. Isso não existe! A jacada”, o “furo”, devem ser aproveitados porque aquele momento é único e devemos viver tudo intensamente. Não precisa fazer orgia gastronômica de domingo a domingo. Então posso jacar para ser feliz? Pode sim, mas depois não adianta ficar chorando que engordou, pois, isso não vai fazer você emagrecer.
Vamos combinar uma coisa? Não faça disso um drama, se pisou fora ok, volte o mais rápido para o foco, combinado?
Dica: com o tempo você vai ver que não vale a pena jacar de domingo a domingo e irá fazer escolhas saudáveis e  compensar em uma refeição e outra. Nunca e tarde para recomeçar. Furou? Jacou? Recomece! Escorregou no final de ano? Então vou deixar algumas dicas para você recomeçar. Lá vai:
Inclua mais água no seu dia a dia. A hidratação vai ajudar muito na limpeza do organismo e também não esqueça de incluir os sucos verdes dia sim e dia não.
Para isso, segue uma receita detox infalível.  
Jaquei no final de ano e agora?
1 folha de couve
1/2 suco de limão
4 lascas de gengibre
Gelos a vontade
150 ml de água
Tome 3 vezes na semana
Esse suco é para o seu pré-treino e dar te dar um Up no seu dia 
Jaquei no final de ano e agora?
1/2 pedaço de beterraba
100 ml de água de coco
4 morangos
1 colher de chá de açafrão
6 pedras de gelo
Outra dica: Diminua o consumo de açúcar. Comece tirando do suco que você adoça ou do cafezinho. Vá gradualmente fazendo a mudança.
Outra Dica: inclua em todas as refeições folhas escuras verdes, elas irão lhe ajudar na saciedade.
Não esqueça de fazer pelos menos 20 minutos de caminhada diariamente. Use os aplicativos do celular para calcular quantos passos você todos os dias. A Meta é 8,5 km total de 10 mil passos diários. Se não conseguir vá gradualmente.

 

Sobre a Loyola Concept — Nutrição e Saúde (www.loyolaconcept.com.br)

Sucesso na internet, as irmãs Nathy e Adriana Loyola dão dicas valiosas para as pessoas que querem emagrecer sem dietas. Elas são fundadoras da Loyola Concept — Nutrição e Saúde, empresa responsável por atender milhares de pessoas a chegarem em sua melhor forma.  Nutricionistas e coaches por formação, elas têm um propósito de atender com excelência e de forma personalizada a necessidade de cada pessoa. Por isso, tiveram a ideia do “Nutricionista de Bolso”, sucesso da Loyola Concept, onde seus clientes aderem o programa e tem a experiência em ter durante dois meses uma delas à disposição, sanando suas dúvidas, dando dicas de alimentação e muito mais.

Além de atender seus clientes no consultório (Rua Dr. Melo Alves, 89 – Cerqueira César), as irmãs também realizam palestras por todo o Brasil tratando sobre os assuntos: intestino, emagrecimento, motivação na dieta, Fitoterápicos, Diabetes, Saúde da mulher, libido, dicas na cozinha sem fogão, como empreender não área da saúde e Imunidade, entre outros.

Youtube: Canal Sem Dietas – https://cutt.ly/2gw8DbG
Loyola Concept: @loyolaconcept

Sobre as sócias-fundadoras:

Nathy Loyola (@nathaliloyola) é pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional pelo Instituto de Pesquisa e Gestão de Ensino a Saúde (IPGS). É especialista em adequações nutricionais na Medicina Integrativa pelo Instituto Dr. Lair Ribeiro também é bacharel em Nutrição pelo Centro Universitário Nove de Julho (UNINOVE).

Nathi palestrou na ACSP na WebSerie “SOS EMPREENDEDORES” – Como se alimentar melhor na Pandemia, também na Jornada da Nutrição na Universidade Paulista (UNIP) e no Congresso Upxp com o tema Atuação da Nutricionista nas redes Sociais, além da ACSP com o tema Como alimentação pode influenciar na Alta Performance.

Também cursou o Mood and Food e a Sinergia dos Alimentos, fez a Extensão de Exames Laboratoriais no Instituto de Nutrição Avançada. Teve também um artigo científico publicado em 2019 sobre Cúrcuma na Prevenção da Diabete e Obesidade. Participou do Congresso de Atualização Comportamento Alimentar – IPGS, do Congresso Mindfull e Transtorno Alimentares – BFF Eventos, do Grupo de Estudo com ênfase em Emagrecimento pela UNIFESP, do 10º Congresso de Glúten Free e Fitoterápicos na área Clínica – E4 e do curso de Personal Diet – Escola Nutri New. Também participou dos cursos de Aprimoramento e uso de Fitoterápicos na área clínica – Escola Nutriente, do Curso de Suplementação de Nutricional na Prática de A a Zinco – Neurologia Geriátrica da UNIFESP, Curso de Transtornos Alimentares – Abordagem Nutricional – Módulo Básico e o Fit Summit Brasil – Fitoterápicos e sua atuação. Além do Curso de Extensão Universitária Medicina Hiperbárica da USP – Dietoterapia para pacientes cirúrgicos na Divisão Clínica Cirúrgica III.

Adriana Loyola (@loyola.adriana) é graduada em Nutrição e é pós graduada em Nutrição Clínica pelo Centro Universitário São Camilo. Palestrou sobre saúde intestinal para gestantes em clínica FEMME – Saúde da Mulher em 2019, participou do trabalho acadêmico “PADRONIZAÇÃO DE FICHAS TÉCNICAS NA COZINHA DIETÉTICA DE UM HOSPITAL EM SÃO PAULO- SEMANA 2”. Apresentou-se no Congresso Multiprofissional III, no Centro Universitário São Camilo em 2018. Cursou “Boas Práticas em Manipulação de Alimentos”, na Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – 2020. Também participou do Congresso Internacional de Mindful Eating 2018 e do Meeting de Nutrição Eficiente 2018.

Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *