Conecte-se conosco

BA

Itaberaba ganha posto do Serviço de Atendimento ao Empreendedor

Publicado

em

Logo

Foto: Seplan

O Governo do Estado e o Sebrae inauguraram um posto do Serviço de Atendimento ao Empreendedor (SAE) no município de Itaberaba, nesta quinta-feira (12). Vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), o posto vai oferecer serviços de formalização, alteração ou baixa de Micro Empreendedor Individual (MEI) e orientação para a legalização de novos empreendimentos, além de serviço especializado de orientação e apoio técnico também para Microempresas (MPE) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).

Participaram da inauguração o vice-governador e secretário de Planejamento, João Leão, o diretor-superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, o superintendente da Saeb, Flávio Machado Barbosa, e o prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas. “Hoje, com a inauguração do Serviço de Atendimento ao Empreendedor aqui em Itaberaba, damos um grande passo na oferta de serviços especializados aos micro e pequenos empreendedores. É um esforço conjunto de vários entes para interiorizar investimentos, impulsionar e capacitar às pessoas no interior do estado”, afirmou João Leão.

O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, reforçou que a parceria com o Governo do Estado é fundamental para facilitar o acesso do empreendedor a serviços e orientações. “Essa iniciativa traz um impacto positivo para o ambiente de negócios dos municípios, estimulando novos empreendedores e fortalecendo as micro e pequenas empresas já existentes, que são as grandes geradoras de emprego e renda na Bahia e no Brasil”.

“Neste momento que estamos vivenciando, em que novos negócios estão sendo implementados continuamente, é de grande importância que sejam disponibilizadas para a população informações e orientações de atendimento ao empreendedor. O retorno dos serviços aos postos SAC, de forma presencial, amplia este acesso. O cidadão que optar pela modalidade presencial terá a comodidade de ser atendido de forma agendada e com a garantia do cumprimento de todos os protocolos de biossegurança”, disse o superintendente do SAC, Flávio Barbosa.

O Governo do Estado e o Sebrae firmaram um convênio para ofertar atendimentos pelo SAE para os MEI, MPE e EPP. Por meio da Secretaria da Administração (Saeb), o cidadão terá acesso ao Caf Digital (Cadastro Unificado de Fornecedores do Estado da Bahia). Já o Sebrae ofertará nas unidades do SAE diversos cursos como mercado azul, plano de negócios, radar, sebratec e a Desenbahia orientará como ter acesso ao microcrédito.

A Junta Comercial da Bahia oferecerá abertura, alteração e extinção de empresas e o Ibametro o selo inmetro, certificação, calibração e medição. A lista completa dos serviços ofertados está disponível neste link.

Fonte: Ascom/SDE/Seplan/Saeb/Sebrae

Luana Marinho

Link

Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Light Dark Dark Light