0

O Internacional recebe o Botafogo neste sábado (12), a partir das 19h (horário de Brasília), em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, tentando superar a eliminação da Copa Libertadores e buscando somar três pontos que lhe permitam se aproximar dos líderes da competição (o Colorado atualmente ocupa a 6ª posição com 38 pontos).

O Botafogo também busca uma recuperação, mas dentro do próprio campeonato nacional, pois somou a sexta derrota seguida na competição após a goleada de 4 a 0 para o São Paulo na última quarta-feira (9). Assim, o time de General Severiano permanece na vice-lanterna com 20 pontos.

Vencer para esquecer eliminação

No Colorado a ordem é vencer para esquecer a dolorosa eliminação na Libertadores. A queda na competição continental doeu mais porque veio em um jogo no qual o time gaúcho jogou bem e venceu o Boca Juniors (Argentina) em pleno estádio da Bombonera (a desclassificação foi na disputa de pênaltis após o Inter vencer por 1 a 0 nos 90 minutos).

Se o jogo diante dos argentinos não teve o resultado esperado, ao menos aponta um caminho que Abel Braga pode seguir nos próximos desafios do Brasileiro. Após testar oito escalações diferentes em oito jogos, o treinador parece ter encontrado a escalação ideal, com Thiago Galhardo como única referência na frente no esquema 4-1-4-1. Caso ele opte pela escalação que usou na Bombonera, o Colorado entra em campo assim: Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso; Praxedes, Edenílson, Patrick e Marcos Guilherme; Thiago Galhardo.

Fantasma do rebaixamento

Já no Botafogo a expectativa é de que hajam muitas mudanças em relação à equipe que entrou em campo contra o São Paulo. Uma delas, que já é certa, é a ausência do zagueiro Marcelo Benevenuto, expulso na goleada da última quarta.

Outra novidade será a presença, na beira do gramado, do técnico Eduardo Barroca. Ele não pôde estar com a equipe em campo nas duas últimas rodadas da competição porque testou positivo para o novo coronavírus (covid-19). Independente de quem estiver no gramado, o importante é vencer para afastar o fantasma do rebaixamento.

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite Internacional e Botafogo, neste sábado, com a locução de André Marques, com os comentários de Bruno Mendes e a reportagem de Rodrigo Ricardo. O Show de Bola Nacional inicia às 19h e pode ser ouvido aqui:

Veja a classificação atualizada da Série A do Brasileiro.



Agência Brasil

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Brasil vai em busca da final do Mundial de Futebol de Areia Raiz

Artigo anterior

Caixa paga hoje penúltima parcela do auxílio emergencial

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esportes