0

Foto: Leonardo Rattes/Saúde GOVBA

Foi iniciada nesta segunda-feira (8), na Bahia, a vacinação contra a Covid-19 de idosos acima dos 80 anos. Em Lauro de Freitas, onde o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, esteve nesta manhã para a abertura da imunização desta faixa etária, os idosos de 89 abriram o calendário. O começo desta nova etapa foi possibilitado com a chegada, no último sábado (6), de 186.200 doses da vacina contra o coronavírus.

O secretário destacou que Lauro de Freitas tem sido um exemplo na celeridade da imunização. “Foi o município que inicialmente despontou com a maior taxa de vacinação e continua entre os que estão com melhor aproveitamento das primeiras doses. Vim aqui hoje trazer o meu reconhecimento e o do governador Rui Costa”, disse Vilas-Boas. Ele ainda pontuou que o estado tem buscado acelerar a distribuição dos imunizantes sempre que chegam novas doses.

Um das vacinadas nesta segunda-feira (8) foi Maria Valdenice. Com 89 anos recém completados, ela comemorou ao ser imunizada. “É um momento de muita alegria”, afirmou.

“Lauro de Freitas está dando continuidade ao cronograma da vacinação contra Covid-19. A partir de amanhã [9], a gente vai vacinar a população de 88 anos e assim sucessivamente”, explicou a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho.

O total de vacinados no estado já supera os 286 mil baianos, sendo o segundo do Brasil em número de imunizados. Para acompanhar o avanço da imunização, acesse o painel de vacinação.

Fonte: Ascom/Sesab

Luana Marinho

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

time de Jessica Yamada lidera na Suécia

Artigo anterior

Jungheinrich integra grupo mundial das ‘50 empresas líderes em sustentabilidade e clima’

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BA