0

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) cresceu 1,1 ponto frente a outubro e atingiu 62,9 pontos em novembro. Segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada hoje (13), a confiança está cada vez mais intensa e disseminada no setor industrial e o indicador situa-se mais próximo ao pico pré-pandemia: 64,7 pontos em fevereiro.

O indicador varia de 0 a 100 pontos, sendo que todos os valores acima de 50 pontos indicam empresários confiantes e melhora da situação corrente ou expectativa otimista.

A CNI destacou que, desde agosto, o ICEI retrata confiança ao registrar valores acima da linha dos 50 pontos.

Melhora da economia

Para a entidade, o aumento da confiança foi estimulado pela melhora da percepção sobre as condições atuais das empresas e da economia brasileira em relação aos últimos seis meses.

Já as expectativas para os próximos seis meses variaram pouco, mas seguem otimistas. Em novembro, o Índice de Expectativas registrou 64,8 pontos, praticamente não variando em relação a outubro: aumento de 0,3 ponto.

A pesquisa contou com entrevistas a 1.395 empresas, sendo 539 de pequeno porte, 526 de médio porte e 330 de grande porte, entre 3 e 9 de novembro.

Kelly Oliveira – Repórter da Agência Brasil

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

BC diz que aumentou incerteza sobre velocidade de retomada da economia

Artigo anterior

Governo do Estado inaugura duplicação do Hospital Municipal de Jaguaquara

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Economia