0

Neste domingo (4), o mesatenista Hugo Calderano foi o grande destaque do Liebherr Ochsenhausen na conquista da vaga nas quartas de final da Copa da Alemanha da modalidade com o placar de 3 jogos a 0 sobre o Fulda-Maberzell. 

Sexto colocado no ranking mundial, o melhor atleta brasileiro na história do tênis de mesa se manteve invicto na temporada 2020/21 ao derrotar o chinês naturalizado alemão Fan Bo Meng (241º) por 3 sets a 0, parciais de 11/6, 11/5 e 11/7.

Na sequência, o norte-americano Kanak Jha (27º) ampliou a vantagem de Ochsenhausen ao bater o alemão Ruwen Filus (42º) por 3 sets a 2 (11/9, 8/11, 11/8, 3/11 e 11/8). O francês Simon Gauzy (19º) definiu a vitória da equipe da casa com um 3 a 0 (12/10, 11/9 e 11/9) sobre o nigeriano Quadri Aruna (20º).

Atual vice-campeão da Copa da Alemanha, Ochsenhausen aguarda sorteio para conhecer o seu rival nas quartas, ainda sem data definida para serem realizadas. 

Com o resultado, Hugo chegou a três vitórias em três jogos na temporada alemã. Antes, o brasileiro já havia vencido duas partidas pela primeira rodada da Bundesliga, a liga nacional. O próximo compromisso do Calderano pelo Ochsenhausen será na sexta-feira (9) contra Bad Königshofen, em jogo antecipado da sétima rodada da Bundesliga, liga alemã de tênis de mesa.

Juliano Justo – Repórter da Rádio Nacional e TV Brasil

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Agência Brasil explica: confira prazo de saque do auxílio emergencial

Artigo anterior

Série B: lanterna Oeste encara o Operário-PR na Arena Barueri

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esportes