0

Após o incêndio que atingiu o Prédio 1 do Hospital Federal de Bonsucesso (HFB), na zona norte do Rio de Janeiro, na terça-feira passada (27), a unidade de saúde retomou hoje (4) o atendimento aos pacientes agendados para especialidades que funcionam em outros prédios. O bloco atingido pelo fogo foi interditado pela defesa civil e passará por reforma, bem como o Centro de Imagens, que fica entre os prédios 1 e 2.

De acordo com o HFB, o atendimento seguirá os agendamentos já feitos para esta semana. Os pacientes que não puderam ser atendidos durante o período em que o hospital ficou completamente fechado, desde o dia do incêndio até ontem (3), deverão reagendar as consultas.

Foram reabertos os prédios 3, 4, 5 e 6 para atendimento de consultas ambulatoriais, sessões de quimioterapia, entrega de medicamentos oncológicos, realização de exames laboratoriais, retirada de resultados e doação de sangue. O Centro de Atenção à Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente, localizado no Prédio 2, vai passar por avaliação técnica para a retomada dos atendimentos.

Permanecem suspensas e sem previsão de retorno os atendimentos de emergência, as cirurgias e internações, a hemodiálise e os exames de imagem, que funcionavam no prédio atingido. Entre os 190 pacientes que precisaram ser transferidos do HFB no dia do incêndio, foram confirmadas sete mortes.

Akemi Nitahara – Repórter da Agência Brasil

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Caixa paga auxílio emergencial para 3,2 milhões de beneficiários

Artigo anterior

Programa capacita empreendedoras com atividades afetadas pela pandemia

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Saúde