0

Policlínica Regional de Saúde localizada em Jacobina – Foto: Paula Fróes/GOVBA

Equipes multiprofissionais do Hospital da Mulher realizam, nesta sexta (30) e sábado (31), nas policlínicas regionais em Senhor do Bonfim e Jacobina, respectivamente, punções de mama guiadas por ultrassonografia para diagnóstico do câncer de mama.

Os municípios fazem parte dos contemplados para receber a ação da Campanha Outubro Rosa 2020 articulada pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por meio do Hospital da Mulher, em uma parceria com as 16 policlínicas regionais de saúde. Todos os fluxos da ação são realizados em acordo com os protocolos de saúde e segurança preconizados pela Sesab, Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS).

Cerca de mil mulheres serão beneficiadas durante toda a campanha. “Esta ação vem para atender uma demanda já existente de pacientes com lesões na mama. Nosso objetivo é, principalmente no meio dessa pandemia, levar parte do Serviço de Mastologia até a paciente e à região delas, de maneira que as pacientes não precisem se deslocar para Salvador”, explicou o coordenador do Serviço de Mastologia do Hospital da Mulher, André Dias.

Como funciona

Cada policlínica classificou as pacientes com perfil necessário à participação na ação. Em seguida, foram agendadas e disponibilizadas às pacientes as datas dos procedimentos com especialista do Hospital da Mulher. Os procedimentos serão realizados durante os meses de outubro e novembro. Caso seja identificada a necessidade de tratamento, a paciente será encaminhada para Hospital da Mulher.

Fonte: Ascom/HM

Luana Marinho

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Caminho inverso no futebol feminino marca trajetória do Kinderman

Artigo anterior

Botafogo demite técnico Bruno Lazaroni, com menos de um mês no ca

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BA