Conecte-se conosco

BA

HGRS recebe 1448 novos internos de medicina e estagiários de áreas multiprofissionais de saúde

Publicado

em

HGRS recebe 1448 novos internos de medicina e estagiários de áreas multiprofissionais de saúde

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) recebeu, na manhã desta sexta-feira (9), 1.448 novos internos de medicina e estagiários de áreas multiprofissionais de saúde, que serão distribuídos para o primeiro semestre de 2021. Devido à pandemia da Covid-19, a cerimônia de acolhimento foi realizada de forma virtual.

Na avaliação do diretor-geral do HGRS, Adil Duarte, o estágio no HGRS é um diferencial no currículo do profissional de saúde. “É uma etapa importante para a qualificação de um médico, enfermeiro, fisioterapeuta ou de qualquer outro profissional que atua na saúde. Pela sua grandeza e pela sua vocação na formação de recursos humanos, o HGRS oferece grandes oportunidades de aprendizagem. Além de ser o maior hospital público da Bahia, a instituição é um reconhecido centro de ensino e pesquisa. Sem dúvida, esses estagiários estão tendo a chance de adquirir uma das maiores vivências dentro do Sistema Único de Saúde”, conta o gestor, que é médico coloproctologista e servidor estadual efetivo há 30 anos.

O acolhimento ocorre em conformidade com a portaria nº 11107/2018 da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), que regula estágios na rede estadual de saúde, e a lei federal nº 11788, que define as relações de estágio. A primeira parte dos estagiários acolhidos, nesta sexta (9), já iniciará as atividades na próxima segunda-feira (12).

“O acolhimento é uma estratégia da coordenação de ensino que visa dar as boas-vindas e permitir o diálogo sobre alguns temas principais antes da inserção do estudante no cenário de prática, como conhecer a própria estrutura da unidade, perfil de atendimento e organização dos serviços, segurança do paciente, saúde e segurança no trabalho e cuidados para prevenção e controle de infecção, sobretudo no contexto da pandemia”, explica a coordenadora de ensino do HGRS, Carina Picanço.

Fonte: Ascom/HGRS

Luana Marinho

Link

Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA