0

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Os moradores de São Rafael e região, que estiverem em boas condições de saúde, poderão doar sangue e/ou se cadastrar como doadores de medula óssea na unidade móvel instalada na entrada do Laboratório Linus Pauling, desta terça (15) a sexta-feira (18), localizado na Estrada do Mandu. O atendimento será das 8h às 17h.

Na coleta itinerante, os atendimentos estão sendo realizados de forma espontânea, por ordem de chegada, cumprindo os protocolos sanitários para segurança dos candidatos à doação e da equipe técnica. É permitida apenas a entrada de dois doadores por vez nos ônibus, os espaços comuns estão sendo higienizados constantemente e é obrigatório o uso de máscara de proteção.

Parada fixa

Para atender a demanda transfusional do fim do ano, um dos hemóveis está com ponto fixo na entrada do Salvador Norte Shopping até o fim de dezembro. O atendimento no centro comercial segue de segunda-feira a sábado, das 11h às 19h.

Sobre a doação

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Fonte: Ascom/Hemoba

Luana Marinho

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

NBB: Corinthians tem surto de covid-19 e perderá dois jogos por W.O.

Artigo anterior

Estudo da CoronaVac será entregue à Anvisa no dia 23, diz Doria

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BA