0

 

Empresa produtora de celulose Bracell foi a responsável pela doação ao complexo de saúde do interior do estado de São Paulo

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) anunciou, em 8 de outubro, mais um importante avanço na ampliação da estrutura do combate à COVID-19: a doação de um equipamento que auxiliará na testagem diagnóstica da doença em pacientes atendidos pelo HC e, após a pandemia, também irá contribuir ao diagnóstico de outras doenças infecciosas e genéticas.

A ação foi encabeçada pela empresa Bracell, uma das maiores produtoras de celulose solúvel especial do mundo, com operações em Lençóis Paulista, no interior do estado, responsável pela doação do equipamento, que custou quase R$ 100 mil.

A oficialização da doação ocorreu na Sala da Congregação da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) e contou com a presença do Superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi; da Vice-Diretora da FMB, Profª Titular Jacqueline Costa Teixeira Caramori; do Diretor-Presidente da Fundação para o Desenvolvimento Médico-Hospitalar (Famesp), Dr. Antonio Rugolo Junior, da professora Rejane Maria Tomzini Grotto, responsável pelo Laboratório de Biologia Molecular do HCFMB e da Diretora de Assistência à Saúde, Dr.ª Érika Ortolan. Representando a Bracell, estiveram presentes a médica do trabalho da unidade, Dr.ª Juliana A. S. da Silva Telles, e a Gerente Sênior de Relações Corporativas, Comunicação e Sustentabilidade, Sabrina de Branco, além de outros colaboradores.

Parcerias

O Superintendente do HCFMB destacou a importância das parcerias público-privadas e a estreita união com a FMB e a Famesp. “No contexto de um ano atípico como este, a ajuda de diversos parceiros e o auxílio mútuo entre as instituições são de fundamental importância. Estamos celebrando hoje a parceria de dois gigantes, que são a Bracell e o HCFMB, e as portas estão abertas para novos projetos”, afirmou.

Jacqueline Caramori enfatizou a importância da doação, pois, aumentando a capacidade de realizar testes diagnósticos, maior é o número de pessoas serão beneficiadas, incluindo pacientes, funcionários e alunos do complexo hospitalar. “É uma alegria abrir as portas desta sala para vocês. Estamos recebendo um presente que nos emociona muito”, destacou.

Antonio Rugolo Junior abordou as novas formas de parceria durante o período de pandemia. “Aqui no Brasil, não era cultura termos parcerias público-privadas, e a pandemia mudou este cenário. Muitas empresas se tornaram parceiras de serviços públicos. Espero que isso continue após este período e que as empresas possam nos ajudar, para devolvemos os benefícios à nossa população”, pontuou.

Já Érika Ortolan destacou a importância deste equipamento para a assistência prestada pelo HC. “Com certeza, teremos mais agilidade na condução dos pacientes acometidos pela COVID-19”.

Agilidade

Rejane Grotto salientou que a chegada do equipamento aumentará a capacidade de atendimento e dará ainda mais agilidade aos processos. “Quem mais é beneficiado são os pacientes e a população, porque agora conseguiremos atender um maior número de pessoas, sem contar que este equipamento é muito versátil dentro da saúde, podendo ajudar a todos os setores da assistência”, disse.

Representando a Bracell, Juliana Telles relatou que a ideia da doação surgiu da necessidade da empresa em realizar mais exames, diante da grande demanda apresentada. “Com a compra deste aparelho, pensamos muito para quem ele seria destinado. Entramos em contato com o HCFMB e fomos muito bem recebidos. Temos a felicidade de doar para uma instituição muito séria, que contribui efetivamente com a nossa comunidade. Acredito que esta doação é um grande benefício para a região e deixará um legado para os próximos anos”, afirmou.

Sabrina de Branco descreveu outras ações que a Bracell realizou durante a pandemia, como a compra de respiradores e reforma de Hospitais, até chegar à doação do equipamento para o hospital. “Precisávamos achar uma instituição de credibilidade que conseguisse fazer um bom aproveitamento do equipamento. Para nós, é uma satisfação ter esta parceria com o HCFMB, que é bem renomado na região. Agradecemos a oportunidade e espero que esta seja a primeira de muitas”, completou.

Gustavo Aleixo

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Prefeitura do Rio promoveu neste domingo (18/10) mais operações especiais de higienização em comunidades da cidade

Artigo anterior

Prefeitura aplicou 11 multas em bares do Leblon por aglomeração e desacordo com as normas de prevenção à Covid-19

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em SP