0

A Mercedes fez dobradinha no treino classificatório para o Grande Prêmio (GP) de Portugal de Fórmula 1, em Portimão, neste sábado (24). O hexacampeão mundial Lewis Hamilton conquistou a pole position, a 97ª da carreira na categoria. Na última volta, com o tempo de 1min16s652, o britânico superou seu companheiro de equipe Valtteri Bottas por 0s102. O finlandês atingiu a marca de 1min16s754.

Na sequência, na terceira posição, ficou o holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing. Em seguida, apareceu o melhor colocado da Ferrari, o monegasco Charles Leclerc. Já o mexicano Sérgio Pérez, da Racing Point, alcançou a quinta posição.

Recorde à vista

O Autódromo Internacional do Algarve pode ser o palco no qual Hamilton baterá mais um recorde do alemão Michael Schumacher. Ambos possuem 91 vitórias na história da F1. Assim, caso o britânico alcance o lugar mais alto do pódio no GP de Portugal, que começará às 10h10 do próximo domingo (25), ele se tornará o recordista solitário em número de conquistas na categoria.

Com 230 pontos conquistados, o piloto da Mercedes já venceu sete corridas das 11 disputadas na temporada 2020.

Confira aqui a classificação geral do Circuito Mundial de Fórmula 1.



Rafael Monteiro – Repórter da Rádio Nacional

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

GDF tem cinco dias para definir plano de retorno às aulas, diz justiça

Artigo anterior

Marcos Pontes participa de publicação científica sobre nitazoxanida

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esportes