0

A Linha 2 do metrô de Belo Horizonte, trecho Barreiro/Calafete, na região metropolitana da capital mineira, foi qualificada no âmbito do Programa de Parecerias de Investimentos (PPI) da Presidência da República.

Com isso, serão feitos estudos de viabilidade e de alternativas de parcerias com a iniciativa privada. O decreto assinado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro está publicado no Diário Oficial União desta quarta-feira (21).

De acordo com estudos, o trecho Barreiro/Calafete é o segundo mais movimentado de Belo Horizonte, abrigando aproximadamente 300 mil habitantes, além da presença do comércio e outras atividades econômicas, segundo nota divulgada pela Secretaria-Geral da Presidência da República.

Com a qualificação, o projeto passa a ser tratado como empreendimento de interesse estratégico e terá prioridade nacional perante todos os agentes públicos, de todos níveis de governo.

 

Agência Brasil

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

River (PI) e São Raimundo (RR) se reencontram após 0 a 0

Artigo anterior

Fla encara Júnior Barranquilla para se manter líder

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Economia