Conecte-se conosco

BA

Governo entrega mais 15 mil máscaras de proteção para crianças

Publicado

em

Governo entrega mais 15 mil máscaras de proteção para crianças

Foto: Paula Fróes/GOVBA

Mais 15 mil máscaras infantis, de um lote de 115 mil, foram doadas para as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) e mais cinco instituições baianas, pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). A entrega foi realizada pelo secretário estadual do Trabalho, Deividson Magalhães, nesta quinta-feira (26).

Segundo o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes, Davidson Magalhães, a ação atende à necessidade de se combater a disseminação do novo coronavírus e também de se gerar emprego e renda. “Nós investimos R$ 4,6 milhões nesse programa. Essas máscaras chegaram a 391 municípios e, além disso, 600 pessoas foram contempladas no que diz respeito ao engajamento na produção e na geração de emprego e renda. O que é muito importante, porque essa produção, inclusive, foi uma produção em grande parte caseira. Então ajudamos também na manutenção das pessoas no isolamento social”.

A coordenadora do Centro Especializado em Reabilitação das Organizações Sociais Irmã Dulce, Rosinei Souza, explicou como as máscaras serão aproveitadas. “Essas máscaras serão doadas às crianças que são assistidas aqui pelas Obras Sociais Irmã Dulce, no centro Especializado em Reabilitação, no Hospital da Criança, no Centrinho e no Centro Educacional Santo Antônio”.

Josias Souza, diretor-presidente da Organização de Auxílio Fraterno (OAF), que também recebeu um lote de máscaras, falou da importância da ação. “Nós temos, hoje, 82 crianças. Recursos, sinceramente, nós não teríamos, porque é uma instituição que vive sobretudo de doações. Então a importância que tem é a de nós favorecermos a essas crianças até como um processo não somente de proteção, mas também de educação. Porque muitas dessas crianças não sabem que elas podem até ter a Covid-19, mas viverem uma condição assintomática”.

Produção

Os itens são confeccionados pelo projeto “Trabalhando em Rede no Combate ao Coronavírus”, que promove geração de renda e auxilia no controle da pandemia. A iniciativa, que tem investimento de R$ 4,6 milhões do Fundo de Promoção do Trabalho Decente (Funtrad) e do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Funcep), prevê a distribuição gratuita de 2,6 milhões de máscaras para diferentes públicos.

A produção é feita em diversos municípios baianos e conta com a mão de obra de egressos dos cursos de Corte e Costura do Programa Qualifica Bahia e de projetos do Funtrad, profissionais da área têxtil inseridos no Programa Contrate.Ba e pessoas em situação de maior vulnerabilidade social, como mulheres chefas de família monoparental.

Além do Hospital da Criança, da Osid, que anualmente atende cerca de 5 mil crianças, os equipamentos de proteção individual serão destinados a instituições que trabalham diretamente com esse público, como Neojiba, Lar da Criança, Abrigo Lar Pérolas de Cristo, Organização do Auxílio Fraterno (OAF) e Lar Vida.

Repórter: Raul Rodrigues

Milena Leal

Link

Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA