Conecte-se conosco

BA

Governo do Estado participa de reunião com representantes da comunidade do Solar do Unhão na Assembleia Legislativa

Publicado

em

Governo e Consórcio de Irecê apresentam parceria na área de gestão ambiental compartilhada

Reunião realizada nesta quarta-feira (18), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), teve o objetivo de buscar, por meio de parcerias institucionais, soluções para as interlocuções ocorridas nos últimos três anos com a comunidade do Solar do Unhão, em Salvador. Participaram da reunião o deputado estadual e líder do Governo na Assembleia, Rosemberg Pinto; a chefe de gabinete da Secretaria de Cultura do Estado (Secult-BA), Cristiane Taquari; o diretor geral do IPAC, João Carlos de Oliveira; o diretor do MAM, Pola Ribeiro; e o presidente da Associação da Comunidade do Solar do Unhão, Dílson dos Santos; acompanhado de outros representantes comunitários.

De acordo com a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), as obras para a recuperação das escadas de acesso à praia do Solar têm previsão para o início do mês de setembro deste ano, uma vez que a instituição já está concluindo o projeto, após visita técnica realizada no dia 15 de julho. Nesta mesma vistoria, a Conder fez levantamento para proposta da quadra e seu anteprojeto foi encaminhado há uma semana a interlocutores comunitários, segundo o presidente da Companhia, José Trindade.

Sobre a implantação de um ponto de ônibus mais próximo à comunidade do Solar do Unhão, o deputado Rosemberg se disponibilizou em conversar com autoridades municipais e reforçar a necessidade, além de buscar parcerias para viabilizar o projeto para pintura das casas do entorno do MAM.

Outro ponto importante discutido durante a reunião foi em relação ao acesso dos moradores da comunidade à praia do Solar. A Prainha do MAM tem acesso à comunidade do Unhão, que o faz conforme acordo com a Associação de moradores, através de barcos da própria comunidade, gerando circulação controlada pelos moradores, atendendo demanda de pescadores e empreendedores da localidade. Será definida a ampliação do acesso, que ocorrerá acompanhando planejamento para definição de parâmetros de lotação e controle, e seguindo os protocolos de segurança da Covid-19.

Milena Leal

Link

Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *