0

Com o investimento superior a R$ 8,1 milhões entre obras e equipamentos, o vice-governador, João Leão, e o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, inauguraram nesta sexta-feira (13), em Jaguaquara, a duplicação do Hospital Municipal, que é fruto de um convênio entre a prefeitura e o governo baiano.

O vice-governador João Leão destaca que o investimento demonstra o compromisso do Governo do Estado com o povo. “Principalmente com aqueles que dependem exclusivamente do SUS”, afirma João Leão, ao destacar que a unidade passou de 30 para 50 leitos.

Já o titular da pasta estadual da Saúde,  pontua que “o governador Rui Costa tem ampliado e descentralizado a assistência à saúde, possibilitando que a população residente na região Sul, cujos municípios de referência são Jequié, Itabuna e Ilhéus, tenham acesso a todas as áreas, desde a maternidade, passando pela pediatria e cirurgias de alta complexidade cardiológicas e neurocirúrgicas e em oncologia”, destaca Vilas-Boas.

Ainda de acordo com o secretário, a unidade duplicou a área construída, passando de 1,5 mil metros quadrados para mais de 3 mil. Por se tratar de uma construção antiga, foi realizada uma reforma completa para adequar o hospital as normas sanitárias vigentes. “As intervenções contemplaram rede de gases, alvenaria, pintura, serviços elétricos, hidráulicos, climatização, além da ampliação do centro cirúrgico e da emergência, com a implantação de uma sala de estabilização, bem como a readequação das áreas do ambulatório, cozinha e refeitório”, detalha Vilas-Boas.

Fonte: Ascom/ Sesab

Pamela Simplício

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Índice de Confiança do Empresário Industrial sobe em novembro

Artigo anterior

PIB aumentou acima da média nacional em 15 estados em 2018

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BA