Conecte-se conosco

BA

Governo do Estado distribui 4 mil máscaras no metrô

Publicado

em

Governo do Estado distribui 4 mil máscaras no metrô

Foto: Divulgação/CBMBA

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) distribuiu 4 mil máscaras reutilizáveis de tecido na estação Acesso Norte do metrô, nesta terça-feira (22). A ação, coordenada pela força-tarefa coordenada pelas secretarias do Planejamento (Seplan), Desenvolvimento Econômico (SDE) e Desenvolvimento Rural (SDR), teve como objetivo ampliar a proteção da população, além de alertar sobre a importância da prevenção contra o coronavírus. As máscaras foram adquiridas pelo Governo do Estado junto a 603 associações, cooperativas e empresas habilitadas para a produção de mais de 12 milhões de unidades.

“Estamos vivendo um momento em que a pandemia está avançando em todo o país. Então, esta ação é muito importante, uma vez que o uso das máscaras é extremamente necessário para evitar a contaminação da população. Por isso estamos continuamente distribuindo máscaras em toda a Bahia e chamando também a atenção para a importância do distanciamento social, uso constante do álcool e lavagem das mãos. Vale ressaltar que a produção dessas máscaras gera renda para milhares de pessoas em toda a Bahia”, destaca o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Telles, ressalta o caráter preventivo da ação. “Neste momento em que estamos percebendo um aumento significativo de casos e por consequência de internamentos, o Governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros, reforça as atividades preventivas, buscando conscientizar as pessoas”.

“A distribuição de máscaras no metrô reforça a importância dos cuidados necessários que a população precisa tomar para se proteger. Vale ressaltar que o uso deste item de proteção é obrigatório no sistema metroviário e esta ação vai ao encontro de outras medidas adotadas pelo Governo do Estado para conter a propagação do vírus”, explica o secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, Nelson Pelegrino.

Fonte: Ascom/Seplan

Luana Marinho

Link

Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Propaganda PODCAST RBN

TENDÊNCIA