0

Foto: Divulgação

Foram abertos, nesta quinta-feira (17), dez novos leitos de UTI no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), no norte da Bahia, para o atendimento a pacientes graves com o diagnóstico de coronavírus (Covid-19). O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa por meio das redes sociais, apontando que, nas últimas semanas, o Estado alcançou 116 novos leitos de Terapia Intensiva exclusivos para Covid-19.

O secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, detalha que a macrorregião norte possui 139 leitos ativos, sendo 60 de UTI Covid-19. “Os municípios que ofertam leitos exclusivos para esta patologia são Juazeiro, que concentra 65 leitos, Remanso, Paulo Afonso e Senhor do Bonfim”, afirma o secretário.

Já foram abertos leitos de Terapia Intensiva nos municípios de Salvador, Vitória da Conquista, Itabuna, Juazeiro e Feira de Santana. A previsão é que, na próxima semana, sejam abertos novos leitos na capital baiana e em Porto Seguro.

Fonte: Ascom/Sesab

Luana Marinho

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Restrições à mobilidade podem impactar crescimento, diz Campos

Artigo anterior

Governo de SP muda regra e vai manter aulas presenciais em 2021

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BA