0

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo investiu R$ 1,7 milhão na construção; unidade deve beneficiar 130 alunos

O Governo do Estado de São Paulo entregou, em 21 de dezembro, mais uma unidade do Programa Creche Escola. Trata-se da 113ª creche escola da atual gestão e sua construção, no município de Capivari, foi realizada graças ao investimento de mais de R$ 1,7 milhão da Secretaria Estadual da Educação em parceria com a prefeitura local.

O EMEI Alcinda Santos Proença tem capacidade para atender 130 crianças de 0 a 5 anos. O prédio possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. A unidade também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade.

Programa Creche Escola

Para a viabilização da obra, os municípios devem apresentar um terreno compatível com um dos três modelos de plantas oferecidos pela Secretaria da Educação, além da documentação requerida.

A Pasta, por sua vez, efetua o repasse das verbas em sete parcelas, mediante a execução das obras e só após o laudo da vistoria, emitido pela FDE. A licitação e condução dos serviços podem ficar tanto a cargo da Prefeitura, quanto da FDE. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Desde a sua implantação, em 2011, foram entregues 446 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 175 estão em execução. Na região de Capivari já foram entregues 6 unidades e outras 2 estão em obras com previsão de 260 novas vagas.

Ensinos fundamental e médio

A Diretoria de Ensino de Capivari conta com 38 escolas estaduais e mais de 26 mil alunos nos ensinos fundamental e médio. Dentre as unidades, 5 adotam o modelo de tempo integral e oferecem uma grade horária superior a sete horas por dia. Há, ainda, 3 unidades do Centro de Estudos de Línguas (CEL), com aulas gratuitas de idiomas.

fveravictoria

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Prefeitura retira 19 estruturas comerciais irregulares e desfaz 31 “gatos” sob viaduto na Penha Circular

Artigo anterior

Secretaria da Justiça entrega obra de Centro Social no município de Braúna

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em SP