0

O Governo da Bahia irá construir uma nova escola em Curaçá (a 545 quilômetros de Salvador). No último sábado (10), o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, visitou o município e, juntamente com a engenharia da SEC, e o diretor do Núcleo Territorial de Educação de Juazeiro (NTE 10), Regivaldo Menezes, percorreu áreas viáveis para a edificação da nova unidade escolar.

“Curaçá terá uma nova unidade escolar do porte que a população local merece, com toda a estrutura necessária para a aprendizagem dos nossos estudantes. Com isto, seguimos trabalhando para cumprir o compromisso do governador Rui Costa de construir 60 novas escolas na Bahia até 2022”, afirmou o secretário.

A nova escola no município seguirá o alto padrão de engenharia das novas unidades escolares que estão sendo construídas pelo Estado, com salas de aula, laboratórios, bibliotecas, auditórios e quadra coberta, campo society, dentre outras estruturas que também poderão ser usadas pela comunidade local.

Ano letivo – Adotando as medidas de segurança, em função da pandemia pelo novo Coronavírus, ainda em Curaçá, o secretário Jerônimo e a equipe da SEC também se reuniram com gestores municipais e gestores escolares. Na pauta, questões como o regime de colaboração entre o Estado e os municípios e as medidas que estão sendo adotadas para a retomada do ano letivo, mesmo sem a data de retorno definida.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Milena Leal

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Inscrições para Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária terminam nesta terça (13)

Artigo anterior

BTCA e Osba homenageiam a infância no “Voltando aos Palcos”

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BA