0

Foto : Elói Corrêa / GOVBA

O governador Rui Costa participou, na manhã desta quarta-feira (2), da posse do novo comandante do 2° Distrito Naval (Com 2°DN). Realizada na sede da instituição, no bairro do Comércio, em Salvador, a cerimônia foi marcada pela posse do vice-almirante Humberto Caldas da Silveira Junior, que entra no lugar do vice-almirante André Luiz Silva Lima de Santana Mendes.

História

Em 1942, com a entrada do Brasil na Segunda Guerra Mundial, foi decretada a criação dos Comandos Navais, e Salvador foi designada para ser a sede do Comando Naval do Leste. A denominação de Comando Naval do Leste foi mantida até 1945, quando passou a ser chamado de Comando do 2º Distrito Naval (Com2° DN).

A área na qual está instalado o 2° Distrito dispõe de aproximadamente 150 metros de cais, grande área para cerimônias militares e um heliponto. Já a área jurisdicional da instituição abrange mais de 1.100.000 quilômetros quadrados, o que representa cerca de 14% do território brasileiro, com cerca de mil quilômetros de confrontação com o Oceano Atlântico. A área terrestre sob jurisdição do 2º Distrito Naval é cortada pelo Rio São Francisco, de Pirapora-MG a Juazeiro-BA.

Repórter: Renata Preza

Milena Leal

Link

Redação
Leia no Portal RBN como mais notícias do Brasil e do mundo sobre: ​​Entretenimento, Esportes, Vida, Jogos, Cultura e muito mais! https://portalrbn.com.br

Pazuello diz que aprende todos os dias como lidar com a pandemia

Artigo anterior

Ministério vai buscar vacina de excelência, diz Pazuello no Congresso

Próximo artigo

VOCÊ PODE GOSTAR

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em BA